Adil Ahmed - ...a nossa voz.

ÚLTIMAS

Weather (state,county)

BLOG NÃO OFICIAL DO GD FABRIL

segunda-feira, junho 12, 2017

Adil Ahmed

Foto de Adil Ahmed.Um encontro é um desencontro que falha a pontualidade. Felizmente, não todos os desencontros são pontuais.

Embora isso, quando o desencontro ousa prolongar o encontro, podemos arriscar a saturação ou o desejo de que se faça eterno. Os dois levam caminhos paralelos, por vezes, demasiado próximos: a saturação é provável, podendo ser menos ou mais desejável; o desejo de que se faça eterno é provável, podendo ser mais ou menos desejável. A probabilidade de ambas potencia-a o tempo.

Adil Ahmed é um encontro feliz, potenciado pelo tempo. Um encontro que não apenas trouxemos até aqui, como teremos que levar connosco, em razão da impossibilidade de vivermos longe de nosso coração.

Adil Ahmed marca porque atende o outro. Porque, com reserva, sabe fazer o caminho dual que o respeito exige.

Marca, porque sabemo-lo mais feliz agora, depois de nos ter ajudado a sê-lo. Nós agradecemos. A nossa felicidade não se chama primeira divisão, mas somos felizes por chegar ali com este grupo, com este capitão, com este Homem.

Rimam Adil e Fabril. Rimam capitão e coração. Talvez por isso o poema belo leve anos. Mudaremos a página, sim, mas continuaremos a escrever o poema, uma espécie de Poema Contínuo, como o que escreveu Herberto Helder.

Mudaremos a página, mas apenas para escrever mais. Às vezes, é certo, voltaremos a ler o que atrás se escreveu, para nos perguntarmos como soubemos chegar aqui. Como casámos tão delicadamente as letras, como as agrupámos em palavras como “família”, e como, fazendo igual às famílias, foram escolhidas palavras certas que juntaram um grupo.

Voltaremos atrás ainda para termos presente como foi possível que, inexistindo um só sinal de pontuação no final do capítulo, alguns tenham lido com exclamação o nosso 20 de maio. Estão perdoados, e, lendo melhor, verão como acabámos a mudar a página sem lhe mudarmos o número. Escolhemos o 14. O teu número 14. Como 14 foram os longos dias depois daquele maravilhoso 6 de maio de Casal Velho.

É por isso que não há despedida: o teu 14 continua a cumprir-se. O teu 14 continua nas nossas camisolas. “Tamus juntos”!

1 comentário:

Regras dos comentários

...a nossa voz mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações do Clube entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o blog não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos que nada acrescentem à 'discussão';
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o blog reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam "..a nossa voz" a reproduzi-los no blog;

Não se esqueça que para ser respeitado terá de respeitar primeiro. Este espaço respeita-o, faça o mesmo.