NÓS QUEREMOS ESTE FUTSAL! Assine já a Petição!!! - ...a nossa voz.

ÚLTIMAS

Weather (state,county)

BLOG NÃO OFICIAL DO GD FABRIL

segunda-feira, maio 29, 2017

NÓS QUEREMOS ESTE FUTSAL! Assine já a Petição!!!

Existe uma petição pública (VER AQUI) dirigida ao atual Presidente do GD Fabril com o tema: "Nós queremos este futsal". Leia e assine a Petição e ajude quem quer ajudar o nosso grande Clube.

NÓS QUEREMOS ESTE FUTSAL!
Para: Exmo. Senhor Presidente do GDF (Grupo Desportivo Fabril)

Nós, que amamos o GDF, não sabemos explicá-lo. Talvez nem se deva querer fazê-lo. É nosso. Vivamo-lo. Ser GDF é uma interseção entre o racional e o primitivo. Talvez se ilustre na maneira como festejámos o golo, aquele último golo em Casal Velho. Ali, no maravilhoso 06 de maio último, o GDF levou-nos ao tudo, a ponto de não nos faltar nada. Mais nada contava. GDF sente-se e, por isso, é difícil traduzi-lo em palavras. GDF sente-se e, por isso, poucos entendem. 

Ali, naquele dia, ao nosso GDF escreveríamos um poema, com os números das camisolas casaríamos rimas com volúpia, e por um golo abraçaríamos quem nos viesse. Mas o GDF é O nosso poema! 

Nós sabemos o que sentimos! Naquele 06 de maio e no último dia 20, sentimos como abraçámos, vimos como chorámos juntos! Vimos como enchemos o nosso pavilhão e como honrámos quem lhe dá o nome. Não havia memória de lotarmos o nosso pavilhão, sem adeptos da equipa adversária. Agora, há memória. Obrigado, GDF! 

Outra coisa vimos. Como jovens têm capacidade de se congregar e apoiar fortemente o GDF. Com sentimento, com muito sentimento. Isto também é novo. Muitos deles representaram a bela camisola verde-branca e sentem o GDF. Obrigado a todos vós! 

O GDF é a nossa causa e, nos tempos recentes, o Futsal do GDF apaixona-nos. 
Servem há largos anos esta modalidade e o nosso Clube pessoas apaixonadas pelo projeto e que aprenderam a ser GDF. Nós, que somos reconhecidos, agradecemos. 

Quem ama um Clube que mudou de nome por várias vezes, não pode ter medo da mudança. Tudo acaba por mudar. Mas não queremos perder as referências, pelo que queremos ir mudando, quando tem que ser, em lugar de mudar, porque sim. 

NÓS, QUE AMAMOS O GDF, PEDIMOS QUE ESTA ESTRUTURA DO FUTSAL SE MANTENHA! Que se reconheça a competência. Que não percamos tempo para recomeçar o que está bem feito. O lema desta equipa é a família. Nós, que amamos o GDF, sentimo-nos família. Sentimos pertença. Pelo que, como devem fazer as famílias, “seguiremos juntos”, porque “o melhor de nós está para chegar”! 

Se este texto podia ser seu, subscreva-o. Agradecemos todos! 

P.S.: 
1. O atual Presidente do GDF publicou, no dia 01 de maio: “Aos sócios, obrigado pela confiança, principalmente aos mais antigos, pois eles, mais do que ninguém, sentem esta casa como sua. Como sempre, não vou defraudar ninguém”. 

Nós, que amamos o GDF, gostamos destas palavras. Pedimos que as pessoas que dirigem o nosso Clube as cumpram. Porque “nós acreditamos em vocês!” 

2. Este texto justifica-se pelo facto de que foi transmitida à estrutura do Futsal que não se manterá. Basicamente, vai tudo embora. Ou apenas estava para ser, esperamos nós. Isto transmitido agora, que vamos disputar o título nacional. Recordamos o mal que já lhes foi feito, e, sobretudo, a nós, que amamos o GDF, quando, na fase decisiva do campeonato, a secção foi designada de “quinta”. Subimos! Por isso, nós, que amamos o GDF dizemos obrigado à “quinta”, que nos faz felizes ao sábado e perdoamos o que foi dito. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

...a nossa voz mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações do Clube entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o blog não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos que nada acrescentem à 'discussão';
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o blog reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam "..a nossa voz" a reproduzi-los no blog;

Não se esqueça que para ser respeitado terá de respeitar primeiro. Este espaço respeita-o, faça o mesmo.