domingo, junho 08, 2014

Melão e Banana não combinam


No dia 5 de janeiro de 2014, o GD Fabril venceu o Barreirense (2-0) e conquistou a Taça Cidade do Barreiro. Um dia depois, talvez para dar tempo de curar a azia, certo senhor responsável pelo site do clube derrotado escreveu a crónica do encontro. Com indiretas, com mentiras e carregado de ódio fez de um espaço de um clube centenário o seu blog pessoal. 
Mas se há algo bom na nossa vida é a memória, nela guardamos os bons e os maus momentos. É dessa memória que hoje retirámos esta crónica e não deixaremos de dar eco ao que esse senhor escreveu, porque nem tudo o que está escrito é mentira. Ora leiam este paragrafo:
É verdade que o goleador e campeão, Banana, foi festejar junto de um grupo de adeptos que levou todo o encontro a insultar os jogadores e adeptos do GD Fabril. É verdade também que o árbitro da partida, o senhor Bruno Paixão, aconselhou ao treinador campeão, Manuel Correia, a troca de jogadores após o sucedido. Mas é ainda mais verdade que alguns competem no campeonato que merecem. Por isso ser tão verdade, o Banana irá para o Campeonato Nacional de Seniores feliz da vida enquanto o senhor fará crónicas em outra divisão.
Não misturamos pessoas com clubes. A nossa mensagem está direcionada a uma única pessoa: o senhor responsável pelo site do clube centenário.
No dia em que o senhor ficou com um grande melão, nós estivemos na Costa da Caparica a festejar com o Banana.
Como pode notar: melão com banana não combina.

13 comentários:

  1. Com grande melão porque são cabeçudos. Hoje tivémos o pleno: uma goleada de dez a zero ... sendo um marcado por uma equipa que hoje também era a nossa pois ajudou a fazer justiça no Barreiro!
    Força Fabril

    ResponderEliminar
  2. David, grande, grande, grande!!!
    Tó P

    ResponderEliminar
  3. Um ano e uma semana depois, a justiça está agora completa!

    ResponderEliminar
  4. Esse tipo de comentários infelizes são normais vindo daquelas pessoas que desde sempre nunca tiveram onde cair mortas mas julgam-se os maiores não se sabe bem do quê...e por isso serão sempre recordados e apelidados de "cabeçudos" e este ano voltaram a sentir na CABECA o sobe num ano e desde no outro!

    VIVA O FABRIL!!!!
    SOMOS GRANDES SÓ PELO FACTO DE FAZERMOS A NOSSA VIDA DE CABECA ERGUIDA!!

    ResponderEliminar
  5. Boa noite, ao responsável do vosso blog e visto que não mistura pessoas com clubes quero antes de mais agradecer o facto de uma noticia saída no vosso blog seja para falar sobre o meu clube: o BARREIRENSE e em especial nas possoas que lá trabalham. Em nome do site do BARREIRENSE: o nosso OBRIGADO. Dizer também que quando a vossa equipa desceu o ano passado não viu ninguém responsável do site do clube vir no site do BARREIRENSE dizer o que quer que fosse sobre esse facto. SOUBÉMOS SABER GANHAR, o que ás vezes é importante. Finalmente, dizer que as suas palavras só nos dão mais força para continuarmos o nosso trabalho em prol de um clube CENTENÁRIO. Assinado por: FERNANDO JOAQUIM, HUGO AMARO, JOAQUIM GOMES E ANTÓNIO MENDES.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, jurei nunca responder neste espaço a cabeçudos mas vou fazê-lo pela última vez:

      Ponto 1 - Este espaço ao contrário do vosso clube CENTENÁRIO não é oficial do GD Fabril.

      Ponto 2 - Os fatos aqui relatados são para relembrar vossas excelências que o que escrevem podem ter de engolir. Foi o caso, não engoliram a Banana mas sim o Melão.

      Ponto 3 - Vocês não sabem ganhar assim como não sabem perder. Aliás não sabem nada, nem escrever como todos podem comprovar.

      Ponto 4 - A lista de nomes que assinou esse texto a 'matar' o português, não precisa de vir em letra grande, porque no vosso clube CENTENÁRIO nem a bancada é grande.

      Ponto 5 - Ao outro cabeçudo que escreveu este comentário não publicado: "Preparai-vos.... estamos na distrital mas não vamos parar.... O que dizem hoje depois irão engolir", queremos apenas relembrar que quem está a comer o Melão não somos nós.

      Ponto 6 - Como alguém escreveu num site e com razão: "Se gosto de Frize? Gosto, mas prefiro Pedras Salgadas!".

      Ponto 7 - Os vossos melhores jogadores já tinham clube antes deste playoff. Isso é ser cabeçudo.

      Ponto 8 - Somos GDF, Somos Campeões

      Eliminar
    2. Vão para o vosso quintal.
      Assinado por: AOS CABEÇUDOS!!!
      RTF

      Eliminar
    3. Para além de não saberem ganhar, nem perder, nem escrever, também não sabem comer e calar ...
      No ano passado até para junto do nosso estádio (sim, porque nós temos um) vieram provocar e agora o Banana foi-vos indigesto?
      Vocês que já foram os 'sem casa' agora são também os sem descaramento. Vão lá para esse vosso site de distrital escrever .... e mal como se vê!
      Pior do que ser cabeçudo é ser um cabeçudo com uma grande cabeça.
      Força Fabril!!

      Eliminar
    4. Realmente estes CABECUDOS só têm manias; já o ouvia dizer do meu pai, do meu avô e bisavô...
      A tradição destes gajos de terem a mania das grandezas e da superioridade mesmo que mais ninguém a dê não muda!! hehehe
      Então estes gajos dos cabeças editam um site e nem sabem escrever??
      Acho que deviam era ir construir as bancadas do vosso quintal em vez de irem pedir à camara!
      Escandaloso é saber que a C.M.B. coagio à pouco tempo um promotor de uma urbanização na nossa cidade para construir as bancadas do vosso quintal em troca da licença camararia!
      A camara desta cidade é uma vergonha e vocês ainda deviam ter mais vergonha de virem para aqui cantar o que quer que seja!
      Tenham vergonha e comprem um chapéu pra esconder essa cabeça pois o sol faz-vos mal!

      Eliminar
  6. já o disse uma vez mas torno a repetir ,o fabril tem uma equipa jeitosa e nota -se uma grande união entre os jogadores por isso não caiam no erro de ir buscar algum mercenário que saiu do nosso clube a época passada para ir para os cabeçudos , porque esses gajos estão todos contaminados é só lixo tóxico.changaio

    ResponderEliminar
  7. CABEÇUDOS = SPAM. Neste espaço não comemos melões, nem temos espaço para a vossa cabeça.

    ResponderEliminar
  8. Quando cabeçudos se metem com pessoas que sabem escrever só se lixam. KO aos cabeçudos. CARREGAAZIA.
    Pedia aos responsáveis do blog que publicassem as mensagens que o Banana recebeu da claque desse clube de esterco. Melões de centenário

    ResponderEliminar
  9. Este texto está magnifico. Concordo em pleno e só tenho uma coisa a dizer: "a vingança é um prato que se serve frio" Grande fabril, não somos grandes somos enormes!
    ass: João Vaz

    ResponderEliminar

Espaço para uso APENAS de adeptos do GD Fabril. Aqui não há lugar para 'antis'. O vosso lugar é em outros endereços.

Não se esqueça que para ser respeitado terá de respeitar primeiro. Este espaço respeita-o, faça o mesmo.

Qualquer comentário poderá ser apagado sem qualquer tipo de aviso prévio.
Não seja anónimo, identifique-se.