Entrega da Receita do Jogo ao Instituto dos Ferroviários - ...a nossa voz.

ÚLTIMAS

Weather (state,county)

BLOG NÃO OFICIAL DO GD FABRIL

quinta-feira, maio 15, 2014

Entrega da Receita do Jogo ao Instituto dos Ferroviários

O Instituto dos Ferroviários do Barreiro recebeu, na passada sexta-feira, dia 9 de maio, a receita do jogo de futebol entre o GD Fabril e o FC Barreirense, para a 1ª edição da Taça Cidade do Barreiro.
Recorde-se que este jogo entre históricos do futebol do Barreiro foi disputado a 5 de janeiro, no Estádio Alfredo da Silva, tendo o GD Fabril vencido o FC Barreirense por 2-0.
Na entrega do donativo, estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto de Carvalho, a Vereadora do Desporto, Regina Janeiro, o Presidente do FC Barreirense, José Paulo Rodrigues, e o responsável pelo Sénior, Pedro Bruno, o Presidente do GD Fabril, António Fernandes, o Presidente da Associação de Futebol de Setúbal (AFS), Sousa Marques, o Vice-Presidente do Instituto dos Ferroviários do Barreiro, Rui Machado, e o Presidente do  Núcleo de Confraternização dos Árbitros de Futebol do Barreiro (NCAFB), Nuno Roque.
Recorde-se que a organização deste evento resultou de uma parceria CMB/AFS/GD Fabril/FC Barreirense. Contou com o apoio de todas as uniões de Freguesia do Concelho do Barreiro e Junta de Freguesia de Santo António da Charneca, Núcleo de Confraternização dos Árbitros de Futebol do Barreiro e Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste.
Na entrega da receita, que decorreu nas instalações do Instituto dos Ferroviários, a Vereadora Regina Janeiro agradeceu a colaboração de todas as entidades nesta iniciativa, destacando o simbolismo do ato e a concordância entre todos em entregar a verba ao Instituto dos Ferroviários.
Rui Machado agradeceu o facto da receita ter sido entregue à instituição, referindo ainda que, como barreirense, considerou muito interessante a realização da Taça Cidade do Barreiro.
Sousa Marques referiu que, desde a primeira hora, “quisemos participar”, considerando que o futebol pode ajudar a unir esforços com vista à solidariedade.
José Paulo Rodrigues salientou a disponibilidade do FC Barreirense em participar nestas iniciativas de caráter social. “Foi um gosto termos participado”, referiu.
António Fernandes afirmou a sua convicção de que este evento deve ter uma continuidade. “São momentos de partilha, de alegria, de conjugação de vontades”, salientou o responsável do GD Fabril que teve a ideia inicial do evento.
Nuno Roque considerou importante a participação na iniciativa e garantiu que “sempre que se realize, arranjamos uma equipa de arbitragem”.
Por último, o Presidente da CMB referiu que o Barreiro “é uma terra de gente boa e solidária”, considerando que este é um dos caminhos para intensificar a atividade desportiva no Concelho e, em simultâneo, a solidariedade. Agradeceu a todos “por termos atingido este objetivo”.

1 comentário:

  1. Haja mais iniciativas solidárias entre as instituições e pessoas de bem, numa terra tão castigada com a supressão económica e consequente diminuição industrial, todo donativo faz toda a diferença a uma instituição. sócio nº 238.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

...a nossa voz mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações do Clube entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o blog não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos que nada acrescentem à 'discussão';
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o blog reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam "..a nossa voz" a reproduzi-los no blog;

Não se esqueça que para ser respeitado terá de respeitar primeiro. Este espaço respeita-o, faça o mesmo.