sexta-feira, fevereiro 28, 2014

HÓQUEI EM PATINS - Comunicado

O GDF vem por este meio esclarecer algumas incongruências que vieram a lume e mais concretamente por uma carta dirigida ao Sr.º Diretor do "Jornal O Rostos-Online".
O Fabril não quer nem vem aqui responsabilizar ninguém, até porque, todos nos merecem o maior respeito, sejam eles quais forem, atletas do clube/sócios/adeptos até mesmo pessoas anónimas, mas somente esclarecer alguns pontos que achamos de extrema importância para a vida do nosso clube e nos reflexos que poderão dai advir negativamente para o mesmo.
Assim achamos por bem esclarecer que o facto de os BAMBIS do Fabril na altura do sorteio para os circuitos, a única equipa que se apresentou no escalão dos bambis foi o GDF.
Assim, então, foi solicitado à Associação Patinagem de Setúbal (APS), que permitisse a participação dos bambis na Taça Associação Patinagem de Lisboa (APL).
O que a APS se recusou alegando que e passo a citar "....prova não cumpre com a totalidade do Regulamento Pedagógico da FPP...".
Então o GDF solicitou à Direção da APS que pedisse o parecer do Conselho Jurisdicional da mesma, por não concordar com o referido argumento, e a APS respondeu exactamente o mesmo que a anteriormente, ignorando o pedido de parecer.
Então o GDF voltou à carga solicitando novamente o parecer do Conselho Jurisdicional e até hoje não obteve qualquer resposta, por aqui se vê o respeito que esta instituição demonstra pelo nosso clube que tanto faz por este Concelho e Distrito, pura e simplesmente ignora-nos.
Mais, o facto é que os Bambis do GDF participaram na época transacta na mesma Taça APL e com o mesmo regulamento.

Mas temos mais, no escalão de Sub-17 (Juvenis), para os quais foi solicitada também a participar na Taça APL, em simultâneo com a participação na Taça APS, uma vez que era do conhecimento geral que só se apresentariam três (3) equipas a sorteio na APS. A posição da APS, apesar de saber antecipadamente que haveria apenas três (3) equipas, foi intransigente na sua posição dizendo que só após o sorteio é que eventualmente poderia autorizar os clubes a participar em competições realizadas por outras associações.
E assim, como o GDF é um bom aluno, respeitando todas as instituições e pessoas intervenientes, pela melhor solução para todos, apresentou-se a sorteio somente com as equipas Seixal FC e C. Naval Setubalense. Perante tal facto, o Seixal FC, entendeu apresentar a sua desistência antes do respectivo sorteio, tendo sido logo colocado à consideração dos restantes clubes GD Fabril e C. Naval Setubalense, se pretendiam manter a prova a dois, tendo estes recusado.
À data do sorteio da APS, os prazos das inscrições nas competições da APL já tinham passado, já existindo um calendário de jogos.
No caso do GD Fabril, a APS autorizou a participação dos Sub-17 na Taça APL, mas já depois do sorteio da Taça APL se ter realizado, impedindo assim a inclusão da equipa de Sub-17 na mesma.

Assim o GDF repudia a atitude irresponsável e leviana pelo modo como algumas pessoas da APS intervieram no processo, que não souberam conduzir, pois ao contrário do GDF que sempre se mostrou responsável e se pautou por boa conduta na procura da melhor solução para os nossos atletas, pela transparência em todas as situações, mas mesmo estando perante esta imprudência da APS, mantém o total respeito por esta instituição, o GDF não confunde pessoas com instituições.
Este clube pela história que tem não merecia esta tomada de posição de alguns senhores que não souberam estar à altura para resolver esta e outras questões, pois o nosso clube catalisa imensa juventude em muitas modalidades, no Distrito de Setúbal, pois merece mais respeito não só pela sua história, mas também pelos seus atletas e por todas a pessoas que ali trabalham todos os dias dando o seu melhor para o mesmo fim, o desporto.

Viva o Grupo Desportivo Fabril do Barreiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Espaço para uso APENAS de adeptos do GD Fabril. Aqui não há lugar para 'antis'. O vosso lugar é em outros endereços.

Não se esqueça que para ser respeitado terá de respeitar primeiro. Este espaço respeita-o, faça o mesmo.

Qualquer comentário poderá ser apagado sem qualquer tipo de aviso prévio.
Não seja anónimo, identifique-se.