sábado, janeiro 18, 2014

GDF eliminado da Taça nos penaltis

O GD Fabril foi, este sábado, eliminado da Taça de Portugal após a marcação de grandes penalidades. Num encontro entre equipas presentes na última final-four da Taça, o GD Fabril entrou melhor e logo aos 10 segundos inaugurou o marcador. A reação foi rápida dos visitantes que voltaram a empatar um minuto depois. 
O GDF, que até não entrou bem a nível defensivo, acabou por acertar o passo e com alguma naturalidade, e justiça, chegou a uma nova vantagem. Mas apenas um minuto depois, novamente, sofreu o empate (2-2), resultado que persistiu até ao intervalo.
No segundo tempo o jogo ficou dividido, com oportunidades junto às duas balizas, mas a equipa fabril foi sempre mais perigosa. No entanto acabou por ser o Cascais a chegar ao golo a três minutos do fim. Uma autêntica injustiça.
Mas na equipa do GDF existe algo que nenhum dinheiro do mundo pode pagar: a união. Foi com ela que a equipa acabou por chegar ao empate a um minuto do fim do encontro. E que golo! Paulo ultrapassa vários adversários e descobre Elvis que com uma tranquilidade impressionante tira as 'medidas' ao guardião fazendo-lhe um lindo chapéu. Estava feita justiça e o jogo seguia para o prolongamento.
No prolongamento a equipa fabril acabou por ser infeliz a cinco segundos do final da primeira parte. O adversário falhou o remate, mas a bola 'descobriu' um outro colega que de calcanhar fez o 3-4.
Novamente em desvantagem, Fernando Paiva, arriscou tudo no 4/5. Quem arrisca tem mais probabilidades de ser feliz e Paulo com um remate poderoso acabou por fazer o 4-4.
Nas grandes penalidades, e após o empate persistir na primeira fase, a equipa fabril acabou por ceder após vários remates.
Apesar do resultado a equipa do GD Fabril está de parabéns, mais uma vez orgulhou os seus adeptos, mais uma vez foram brilhantes.

6 comentários:

  1. Grandes! Seremos felizes no final da temporada!

    ResponderEliminar
  2. É com muita pena minha que não pude estar presente neste jogo de emoções, mas a equipa está confiante e o campeonato é prioritário. Parabéns pelo esforço e cá estaremos para as próximas batalhas. Socio nº 238

    ResponderEliminar
  3. para quem quiser ver o resumo do jogo Almada-Fabril é ir ao zero zero,Distritais, Setúbal, 1ª divisão, jogo Almada- Fabril.Os indivíduos do Almada estão de parabéns, as suas reportagens tanto a nível sonoro, imagem como de montagem são exelentes vale a pena tomar conhecimento. Socio nº 238.

    ResponderEliminar
  4. injustiça é sabor que fica depois deste grande jogo feito pelos nossos atletas ,fomos melhores em todos os aspectos do jogo , só fica um pequeno senão ,não percebo o porquê do Newtel não ter jogado de inicio. changaio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Changaio, o Newtel apenas fez um dos três treinos da semana porque se ausentou do pais, Embora a sua questão seja muito oportuna e bem observada, ainda bem que a levantou, esta é uma das situações que leva muitas vezes os adeptos serem injusto com os treinadores, quando falam demasiado, não é o seu caso, sem saberem o que se passou durante a semana. Em relação ao futsal lembro-me dos adeptos terem GRITADO para colocar o Constantino num determinado jogo sem saberem que o Constantino apenas estava no banco para o compor e para estar junto da equipa visto se encontrar a recuperar de uma lesão desde que chegou ao futsal esta época. No fundo o problema é que há pouca divulgação sobre o que se passa nas modalidades e há criticas construtivas (caso da sua) e há criticas sem saberem do que estão a falar.
      Se houvesse uma entrevista no final do jogo ao nosso treinador essa questão seria logo esclarecida e não haveria nenhum "ruído".

      Eliminar
  5. obrigado pelo esclarecimento,o meu senão acerca do Newtel foi mais na expectativa de vir alguém dar alguma informação ,nada mais do que isso.changaio

    ResponderEliminar

Espaço para uso APENAS de adeptos do GD Fabril. Aqui não há lugar para 'antis'. O vosso lugar é em outros endereços.

Não se esqueça que para ser respeitado terá de respeitar primeiro. Este espaço respeita-o, faça o mesmo.

Qualquer comentário poderá ser apagado sem qualquer tipo de aviso prévio.
Não seja anónimo, identifique-se.