quinta-feira, dezembro 12, 2013

REMO - REGATA DE NATAL NO PORTO

REMO DO G.D. FABRIL EM GRANDE DESTAQUE NA XXV REGATA INTERNACIONAL DE NATAL NO RIO DOURO
Pódio do Shell 4 sem timoneiro, com a tripulação vencedora Frederico Gaspar (FABRIL), Pedro Almeida (PCale), Afonso Freitas (FABRIL) e Vítor Bermudes (PCale)

Decorreu no passado dia 7 de Dezembro, no belíssimo cenário do Rio Douro embalado pelas cidades de Porto e Gaia, a XXV edição da Regata Internacional de Natal .

Esta competição é disputada na categoria de absolutos e nesta edição contou com três tipos de embarcações: Quadriscull (4x) para femininos e para os masculinos o Shell de quatro sem timoneiro (4-) e o Shell de oito (8+).

A prova contou com a presença de 11 clubes Nacionais e 4 clubes Espanhóis, perfazendo um total de 247 atletas e 43 embarcações.

O Grupo Desportivo FABRIL deslocou-se ao Porto com 6 atletas (3 Juniores e 3 Séniores) que participaram na regata de Shell de quatro , constituindo duas tripulações, uma inteiramente do FABRIL e outra fazendo parceria com o Portus Cale do Porto.

O campo de regatas foi entre a zona da Marina de Cabedelo, perto da Foz do Douro e a Ponte D. Luís na zona da Ribeira, totalizando um percurso de cerca de 4000m. Na regata de Shell de quatro competiram 15 tripulações que foram distribuídas por três mangas de 5 embarcações cada.

Na 1.ª manga alinhou a 1.ª tripulação do FABRIL, composta pelos juniores Miguel Luís, Cláudio Ferreira , Ricardo Correia e pelo sénior de 1.º ano Filipe Gaspar. Os jovens Fabrilistas fizeram uma excelente largada colocando-se logo de início nas posições cimeiras, vindo a conseguir um brilhante 2.º lugar na manga, deixando para trás ao longo dos cerca de 4000m as tripulações do Fluvial Vila-Condense (b), Real C. Fluvial Portuense (b) e Sport Clube do Porto, só sendo superados pelo Viana Remadores do Lima (b).

Na 2.º manga foi a vez da equipa mista FABRIL/PCale. Por parte do FABRIL alinharam à voga Frederico Gaspar e à proa Afonso Freitas, acompanhados pelo Vitor Almeida e o Pedro Bermudes do Portus cale. Com uma largada poderosa a tripulação do FABRIL/PCale, colocou-se desde cedo na liderança, imprimindo um ritmo muito forte e relegando para os lugares secundários toda a concorrência, composta pelas tripulações do Sporting Clube Caminhense, Ria Marin, Tui e Viana Remadores do Lima (a).

A 3.ª manga foi ganha pela tripulação do Clube Fluvial Vila-Condense (a) que se apresentava como séria candidata à vitória final mas apenas conseguiu a 2.ª posição na geral, ficando a uns bons 7 segundos da tripulação do FABRIL/PCale que se sagrou vencedora.

Apresenta-se a seguir o quadro oficial dos resultados referentes à regata de Shell de 4 sem timoneiro:


O Grupo Desportivo FABRIL, orgulha-se com o desempenho dos seus atletas, que reflecte o esforço, empenho e o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na secção de Remo em particular e no clube em geral, sem esquecer de agradecer e enaltecer o papel importantíssimo dos pais neste processo.

Luís Gaspar
10/12/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Espaço para uso APENAS de adeptos do GD Fabril. Aqui não há lugar para 'antis'. O vosso lugar é em outros endereços.

Não se esqueça que para ser respeitado terá de respeitar primeiro. Este espaço respeita-o, faça o mesmo.

Qualquer comentário poderá ser apagado sem qualquer tipo de aviso prévio.
Não seja anónimo, identifique-se.