REMO - REGATA DE NATAL NO PORTO - ...a nossa voz.

ÚLTIMAS

Weather (state,county)

BLOG NÃO OFICIAL DO GD FABRIL

quinta-feira, dezembro 12, 2013

REMO - REGATA DE NATAL NO PORTO

REMO DO G.D. FABRIL EM GRANDE DESTAQUE NA XXV REGATA INTERNACIONAL DE NATAL NO RIO DOURO
Pódio do Shell 4 sem timoneiro, com a tripulação vencedora Frederico Gaspar (FABRIL), Pedro Almeida (PCale), Afonso Freitas (FABRIL) e Vítor Bermudes (PCale)

Decorreu no passado dia 7 de Dezembro, no belíssimo cenário do Rio Douro embalado pelas cidades de Porto e Gaia, a XXV edição da Regata Internacional de Natal .

Esta competição é disputada na categoria de absolutos e nesta edição contou com três tipos de embarcações: Quadriscull (4x) para femininos e para os masculinos o Shell de quatro sem timoneiro (4-) e o Shell de oito (8+).

A prova contou com a presença de 11 clubes Nacionais e 4 clubes Espanhóis, perfazendo um total de 247 atletas e 43 embarcações.

O Grupo Desportivo FABRIL deslocou-se ao Porto com 6 atletas (3 Juniores e 3 Séniores) que participaram na regata de Shell de quatro , constituindo duas tripulações, uma inteiramente do FABRIL e outra fazendo parceria com o Portus Cale do Porto.

O campo de regatas foi entre a zona da Marina de Cabedelo, perto da Foz do Douro e a Ponte D. Luís na zona da Ribeira, totalizando um percurso de cerca de 4000m. Na regata de Shell de quatro competiram 15 tripulações que foram distribuídas por três mangas de 5 embarcações cada.

Na 1.ª manga alinhou a 1.ª tripulação do FABRIL, composta pelos juniores Miguel Luís, Cláudio Ferreira , Ricardo Correia e pelo sénior de 1.º ano Filipe Gaspar. Os jovens Fabrilistas fizeram uma excelente largada colocando-se logo de início nas posições cimeiras, vindo a conseguir um brilhante 2.º lugar na manga, deixando para trás ao longo dos cerca de 4000m as tripulações do Fluvial Vila-Condense (b), Real C. Fluvial Portuense (b) e Sport Clube do Porto, só sendo superados pelo Viana Remadores do Lima (b).

Na 2.º manga foi a vez da equipa mista FABRIL/PCale. Por parte do FABRIL alinharam à voga Frederico Gaspar e à proa Afonso Freitas, acompanhados pelo Vitor Almeida e o Pedro Bermudes do Portus cale. Com uma largada poderosa a tripulação do FABRIL/PCale, colocou-se desde cedo na liderança, imprimindo um ritmo muito forte e relegando para os lugares secundários toda a concorrência, composta pelas tripulações do Sporting Clube Caminhense, Ria Marin, Tui e Viana Remadores do Lima (a).

A 3.ª manga foi ganha pela tripulação do Clube Fluvial Vila-Condense (a) que se apresentava como séria candidata à vitória final mas apenas conseguiu a 2.ª posição na geral, ficando a uns bons 7 segundos da tripulação do FABRIL/PCale que se sagrou vencedora.

Apresenta-se a seguir o quadro oficial dos resultados referentes à regata de Shell de 4 sem timoneiro:


O Grupo Desportivo FABRIL, orgulha-se com o desempenho dos seus atletas, que reflecte o esforço, empenho e o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na secção de Remo em particular e no clube em geral, sem esquecer de agradecer e enaltecer o papel importantíssimo dos pais neste processo.

Luís Gaspar
10/12/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

...a nossa voz mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações do Clube entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o blog não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos que nada acrescentem à 'discussão';
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o blog reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam "..a nossa voz" a reproduzi-los no blog;

Não se esqueça que para ser respeitado terá de respeitar primeiro. Este espaço respeita-o, faça o mesmo.