Regulamento de Provas Oficiais (RPO) AF Setúbal - ...a nossa voz.

ÚLTIMAS

Weather (state,county)

BLOG NÃO OFICIAL DO GD FABRIL

segunda-feira, julho 08, 2013

Regulamento de Provas Oficiais (RPO) AF Setúbal

Alterações Relacionadas com a Participação das Equipas "B"
A Vigorar a Partir da Época Desportiva 2013/2014
Os Pontos a Alterar do respectivo (RPD) serão o 102.09, 102.09.01, 102.09.02 e 102.09.03 a terem a seguinte redação:
102.09 - Os clubes que pertendam inscrever-se nas provas de participação obrigatória mas que simultaneamente se encontram, na mesma categoria, a disputar provas de âmbito nacional ou distrital de participação facultativa, a AFS aceita a inscrição com os seguintes condicionalisnos;
102.09.1 - No caso de a equipa pertencer ao escalão de séniores, a inscrição é condicionada a:
  • a) Essa equipa terá a mesma denominação da equipa principal, acrescentada de "B";
  • b) Nenhum clube poderá constituir mais que uma equipa "B" por escalão;
  • c) A situação desportiva da equipa "B" estará sempre suburdinada à da equipa "A" não podendo ambas as equipas coincidir na mesma divisão;
  • d) No caso da equipa "B", obter classificação que desportivamente lhe confira o direito de acesso à divisão superior, onde esteja incrita a equipa "A", apurar-se-á para efeitos de subida, o clube classificado imediatamente abaixo;
  • e) As equipas "B" descerão de divisão quando a sua classificação desportiva assim o determine;
  • f) No caso da equipa principal descer de divisão, a equipa "B" descerá de forma automática à divisão imediatamente inferior, independentemente da classificação obtida na época desportiva em causa, sendo a vaga preenchida pelo Clube, melhor classificado nos lugares de descida da divisão onde competia a equipa "B";
  • g) É vedada a participação na Taça AFS;
  • h) Se o clube constituir uma equipa "B" (Mod. 143):
  • Jogadores aptos a competir na categoria sénior, com idades até vinte e um (21) anos;
  • Até três (3) jogadores com idade até vinte e três (23) anos.
102.09.02 - No caso de a equipa pertencer aos escalões de Juniores A - Juniores B (Juvenis) - Juniores C (Iniciados), nas provas de inscrição obrigatória e/ou facultativa:
  • a) Essa equipa terá a mesma denominação da equipa principal, acrescentada de "B";
  • b) Nenhum clube poderá constituir mais que uma equipa "B" por escalão;
  • c) A situação desportiva da equipa "B" estará sempre subordinada à equipa "A" não podendo ambas coincidir na mesma divisão;
  • d) No caso da equipa "B", obter classificação que desportivamente lhe confira o direito de acesso à divisão superior, onde esteja inscrita a equipa "A", apurar-se-á para efeitos de subida, o clube classificado imediatamente abaixo;
  • e) As equipas "B" descerão de divisão quando a sua classificação desportiva assim o determine;
  • f) No caso da equipa principal descer de divisão, a equipa "B" descerá de forma automática à divisão imediatamente inferior, independentemente da classificação obtida na época desportiva em causa, sendo a vaga preenchida pelo Clube, melhor classificado nos lugares de descida da divisão onde competia a equipa "B";
  • g) Às equipas "B" só é permitida a utilização de jogadores de 1º ano.
102.09.3 - No caso de as equipas pertencerem aos escalões Juniores D (Infantis) - Juniores E (Benjamins) nas provas de inscrição obrigatória e/ou facultativas:
  1. - Cada clube poderá inscrever em cada uma das provas distritais nos escalões de Juniores D (Infantis) e Juniores E (Benjamins) o máximo de quatro equipas, podendo no entanto inscrever mais que duas equipas em cada prova, Campeonatos Distritais de equipas "A" e equipas "B".
  2. - A AFS aceita a inscrição condicionada, que só poderá ser confirmada caso essa prova comporte mais de uma série, sendo que as equipas ficam obrigatoriamente em séries diferentes.
  3. - Se as duas equipas se classificarem em lugares de acesso à fase ou fases seguintes da prova, somente uma delas poderá ser apurada. A equipa apurada será a equipa "A".
  4. - Jogador cujo clube participe com duas equipas nas provas distritais nestes escalões etários só pode ser utilizado ou inscrito na ficha de jogo de uma equipa, ficando vinculado a essa equipa até ao final da 1ª Fase da Competição.
  5. - Terminada a 1ª Fase destas competições, os clubes que possuem 2 (equipas) a competir em cada uma das provas em título (equipa A e equipa B), ao iniciarem a 2ª Fase desta prova (Fase Final - Fase Complementar - Torneio Complementar), podem realizar reajustamentos de jogadores nas respectivas equipas.
  6. - Com o início da 2ª Fase da prova voltam a aplicar-se na íntegra as limitações impostas na utilização de jogadores que se aplicaram na 1ª Fase.
  7. - Os jogadores inscritos pelos clubes nos Campeonatos Distritais de Infantise Benjamins equipas "A" ficam impedidos de participarem nos jogos dos Campeonatos Distritais de Infantis equipas "B".
COMUNICADO OFICIAL Nº 003
01.07.13 - ÉPOCA 2013/2014
Fonte: AFS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

...a nossa voz mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações do Clube entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o blog não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos que nada acrescentem à 'discussão';
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o blog reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam "..a nossa voz" a reproduzi-los no blog;

Não se esqueça que para ser respeitado terá de respeitar primeiro. Este espaço respeita-o, faça o mesmo.