GDF vence na Ponte Sor (1-0) e continua a sonhar - ...a nossa voz.

ÚLTIMAS

Weather (state,county)

BLOG NÃO OFICIAL DO GD FABRIL

sábado, maio 25, 2013

GDF vence na Ponte Sor (1-0) e continua a sonhar


O GDF venceu, esta tarde, na Ponte Sor o Eléctrico, por 0-1. Uma vitória importantíssima que coloca o GDF no 3º lugar e com hipóteses de subir à 2ª divisão.
Um golo de Mota, aos 69 minutos, garantiu os três pontos para o GDF num jogo complicado, frente a um adversário forte.
Agora as contas podem ser fáceis, ou muito difíceis de se fazerem. O GDF precisa de vencer o Sacavenense, na próxima jornada no Estádio Alfredo da Silva, e esperar que o Barreirense, que precisa de vencer para sonhar com a subida, não perca em Sintra. Se o Barreirense perder e o GDF ganhar então muitas contas terão de ser feitas, já que o GDF terá de ser um dos 5 melhores terceiros classificados.
Mais uma vez eles precisam de nós, e certamente todos lá estaremos para tentar colocar o GDF na 2ª divisão.

27 comentários:

  1. onde está o papagaio que veio comentar no site zerozero que queria que o fabril perde-se em ponte-sor para não ser macaco os do pigama é que perderam em casa e agora espero que empates para a semana para nós caçar-mos o sintrense saudações fabrilistas.

    ResponderEliminar
  2. força fabril basta um empate sabado....

    ResponderEliminar
  3. força fabril basta um empate sabado....

    ResponderEliminar
  4. Ganhando domingo, o GDF subirá como 2.º se o Barreirense (que ironia) empatar ou ganhar em Sintra. De outro modo - sempre ganhando -, seremos 3.ºs, condição em que apenas a Série A nos é inalcançavel. Temos uma hipótese em todas as outras (a mais reduzida na F).
    Alguém faça o favor de esclarecer: depois do número de pontos na fase, qual é o segundo critério entre séries? Diferença entre golos marcados e sofridos na fase? Número de pontos somados nas duas fases? Outro?
    GDF Gostamos Do Fabril)!

    ResponderEliminar
  5. Todos ao Alfredo da Silva!
    Vamos cumprir o sonho.
    Eu acredito!
    GDF (Gostamos Do Fabril)!
    GDF (Gostaremos Deste Fim)!

    ResponderEliminar
  6. o Fabril se ganhar ao Sacavenense sobe á 2ªdivisão como sendo o 5ºmelhor 3ºclassificado,pois o Lousada que é o 3ºclassificado da série B,tem 28 pontos.Não dependemos de ninguém "só temos que ganhar ao Sacavenense.Força Fabril.

    V.F.

    ResponderEliminar
  7. Errado essa analise

    Basta ganhar ao sacavenense para sermos um dos melhores terceiro já que na serie B o 3 classificado tem 28 pontos

    Adeus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão, nós só temos é que vencer no domingo, pois já somos um dos cinco melhores terceiros, porque na SÉRIE/B o terceiro tem 28 pontos. Só teremos mesmo de fazer o que nos compete em casa vencer e aí já estaremos na 2ª Divisão. POR ISSO TODOS OS CAMINHOS NO DOMINGO ÀS 17:00 VÃO DAR AO COMPLEXO DESPORTIVO DO ESTÁDIO ALFREDO DA SILVA...FORÇA RAPAZIADA POIS O SONHO ESTÁ MAIS PRÓXIMO, MAS SEMPRE COM OS PÉS BEM ASSENTES NO CHÃO. FORÇA FABRIL NÓS LÁ ESTAREMOS PARA VOS APOIAR...

      Eliminar
  8. Sócios tenham calma. Nao contam os pontos totais mas sim os conquistados nesta fase final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o somatório meu caro, pois todas as equipas partiram para esta fase com metade dos pontos e são estes somados aos que se ganharam na 2ª Fase é tão simples quanto isto...

      Eliminar
    2. errado.Sobem os 5 melhores 3ºclassificados das 6 series do continente.Nesta altura o Fabril é o 5ºmelhor 3ºclassificado com 31 pontos,sendo o Lousada e o santa eulalia tÊm ambos 28 pontos na série B,o pior 3ºclassificado,o que conta é os pontos que tÊm quando acaba esta fase.

      v.f.

      Eliminar

  9. A sua Analise esta Errada

    Série A - 39 pontos
    Série B - 28 pontos (Santa Eulália e Lousada que se defrontam na ronda última na próxima jornada)
    Série C - 37 pontos
    Série D - 33 pontos
    Série E - 31 pontos (Barreiro e Barreirense 29)
    Série F - 36 pontos

    ResponderEliminar
  10. Evidentemente, prefiro que a minha análise esteja errada e que dependamos de nós próprios, mas não creio que seja assim.
    De qualquer modo, será um ótimo contributo que alguém dará a este forum se encontrar e colocar aqui o link do comunicado oficial da F.P.F. a respeito.
    É que eu simplesmente não o encontro!

    ResponderEliminar
  11. Está encontrado o comunicado (ver ponto 505.02).

    http://www.fpf.pt/portals/0/Documentos/Institucional/EstReg/RegulamentoProvasOficiais-Futebol-11/esclarecimento.pdf

    Penso que o regulamento seria mais claro se referisse antes os cinco terceiros classificados com mais pontos somados em toda a época, ou na fase de subida das séries do Continente da Segunda Fase de Subida.

    O facto é que nunca refere os pontos na fase e, a ser assim, dependeremos realmente de nós próprios.

    Como eu desejo ter feito um erro de análise...

    ResponderEliminar
  12. vamos lá ver isto é assim o fabril se ganhar faz 34 pontos uma vez que o lousada ou o santa eulália tem 28 mesmo que um deles ganhe só faz 31 pontos logo o fabril sobe,se o barreirense empatar ou ganhar ao sintrense e o fabril tambem ganhar o fabril é segundo porque fazendo os mesmos pontos que o sintrense tem vantagem no resultado entre as duas equipas uma vez que perdeu 1-0 em sintrae ganhou 2-0 no alfredo da silva mas bom-bom é mesmo o barreirense perder e ai chega o empate ao fabril,portanto o fabril ganhando n+ao depende de nimguemporque o ultimo pior terceiro será sempre o lousada ou o santa eulália está esclarecido.

    ResponderEliminar
  13. Os clubes do Continente passam para a segunda Fase, com 50% dos pontos obtidos na 1ºfase arredondados por excesso.
    A segunda fase de subida é disputada pelos 40 clubes, divididos em seis séries do Continente, composta por seis clubes cada, e uma série dos Açores, composta por quatro clubes.
    Os clubes de cada série jogam entre si, a duas voltas, para apuramento do primeiro e segundo classificados das séries do Continente e da série Açores.
    Sobem ao Campeonato Nacional de Seniores os 14 clubes apurados, 2 em cada série.
    Sobem ainda a este Campeonato os 5 melhores terceiros classificados das séries do Continente da segunda fase de subida.
    Os restantes clubes descem aos Distritais.
    Fonte: Comunicado Oficial nº 275 15 de Fevereiro de 2013
    A interpretação do comunicado é logica ou seja os clubes ou passarem da primeira fase para segunda fase os pontos são reduzidos para metade, os clubes começam a segunda fase com metade dos pontos e a esses vão se somar os pontos que se pontuarem na segunda fase ditado a ordem da tabela classificativa.
    Em caso de empate de pontuação entre terceiros lugares os critérios de desempate são os seguinte:

    A) melhor coeficiente de pontos obtidos na Fase;

    B) melhor coeficiente da diferença de golos marcados e sofridos na Fase;

    C) melhor coeficiente de vitórias obtidas na fase;

    D) melhor coeficiente de golos marcados na fase;

    Eu não sou Fabrilista de pequeno e nem de coração mas desejo lhe a maior sorte com toda a sinceridade, não tenho nada contra o Fabril, pois também é um clube da minha terra felecidades.Abraço

    ResponderEliminar
  14. para o ano vai ser este o organograma das competições da federação.

    http://www.jb.pt/2012/05/3-a-divisao-extinta-no-final-da-epoca-201213-e-nova-2-a-divisao/

    ResponderEliminar
  15. Eu gostaria que ambas as equipas da nossa cidade tivessem subido isso sim seria ouro sobre azul.
    mas vamos ter um representante da nossa cidade na nova competição da FPF (Campeonato Nacional de Seniores ex 2ª Divisão B) que o GD Fabril suba e que na proxima epoca o FC Barreirense sigue o cxaminho.
    Pelo Barreiro!!!

    ResponderEliminar
  16. Luís Adrego, os critérios de desempate que expôs não constam do comunicado que refere, em http://www.fpf.pt/portals/0/Documentos/Institucional/EstReg/RegulamentoProvasOficiais-Futebol-11/esclarecimento.pdf; pode informar de onde retirou essa informação?
    Muito obrigado pela contribuição e pela sua forma de estar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi numa pesquisa na internet e vi no site do Jornal da Bairrada.
      mas ao ver melhor encontrei tambem estes links
      http://www.livredireto.com/cronica-a-extincao-da-iii-divisao-e-o-novo-modelo-competitivo-para-20132014/

      mas em termos de criterios de desempate não consegui encontrar nada em conclusivo, mas pelo que me pareceu basta o Fabril vencer o Sacavenense na ultima jornada e garante ser o 5º melhor 3º pelo que tive a ver nos restantes 5 3ºs classificados.
      espero que o Fabril suba.

      Eliminar
    2. Eu ao pesquisar mais informações mas infelizmente em termos de critérios de desempate não consegui encontrar nada em conclusivo.
      Mas ao que reparei o Fabril é o 5º melhor 3º classificado, e bastará vencer na próxima e ultima jornada o Sacavenense e garante a subida.
      Em suma eu só desejo o melhor possivel as equipas do nosso concelho.
      Não sou só fabrilista nem Camarro nem do Luso mas sim sou barreirense(cidadão da cidade) adoraria que um dia a nossa cidade contasse de novo com os dois emblemas maiores do nosso Barreiro militassem o mais acima possível e que os ambientes dos derby's Barreirenses voltassem a ser vividos como antigamente tempos que eu infelizmente nunca vivi :)...estarei sem duvida no Alfredo da Silva a apoiar o GD Fabril tal como tive ontem na Verderena a apoiar mais uma equipa do Barreiro.
      Barreiro sempre :)

      Eliminar
    3. Adrego és um vira casacas andei contigo na escola do Alváro Velho e lembro me perfeitamente que eras do Barreirense e Lampião.

      Eliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. No próximo sábado serei com muito orgulho barreirense desde pequenino (mas só no sábado que fique bem claro) até porque aquilo que andaram a fazer e a dizer à uns anos a esta parte, a maldição vai-lhes cair em cima, começando por não saberem perder quando o Fabril começou a ser superior no futebol de 7, há lá muita gente naquele clube do pijama que irá engolir no sábado e provar do próprio veneno que andou a espalhar pelas hostes fabrilistas... força fabril pois agora é hora de mostrar aos do pijama que quem é mais forte neste momento no nosso Concelho no futebol seja ele qual for o Fabril encostou à parede todo um grupo de mal formados que se encontram instalados no FC Barreirense só para se enaltecerem à custa do futebol...mas meus amigos cada vez mais se irão afundar até senão mesmo acabar de vez o clube do pijama....(ironia do destino não é que eles para sonharem em se apurar tem que vencer o jogo em Sintra e assim estão a ajudar o Fabril para ficar em segundo lugar caso este vença o seu jogo) Força Fabril....

    ResponderEliminar
  19. Eu como morador no Lavradio desde que me conheço como gente, quero é poder ter o prazer de ver os emblemas do barreiro o mais alto possível no panorama do Desporto em Portugal.
    Pois o concelho só teria a ganhar com isso.
    Desejo que já este Sabado o GD Fabril vença o Sacavenense e garanta a subida e que pro ano o FC Barreirense lhe siga as pisadas em nome do Barreiro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É UM VIRA CASACAS SEMPRE FOI DO BARREIRENSE

      Eliminar
  20. Há pessoas que só agora estão a dar a cara e aparecer, até no blog se mostram! Será que o GD Fabril para estas pessoas só agora está a existir? E está a ter relevância por estar na iminência de subir de divisão? Para estas pessoas o meu desprezo.......

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

...a nossa voz mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações do Clube entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o blog não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos que nada acrescentem à 'discussão';
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o blog reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam "..a nossa voz" a reproduzi-los no blog;

Não se esqueça que para ser respeitado terá de respeitar primeiro. Este espaço respeita-o, faça o mesmo.