GDF volta a perder, agora em casa (0-1) - ...a nossa voz.

ÚLTIMAS

Weather (state,county)

BLOG NÃO OFICIAL DO GD FABRIL

domingo, abril 07, 2013

GDF volta a perder, agora em casa (0-1)

O GDF perdeu, esta tarde, no Estádio Alfredo da Silva, por 0-1, voltando a ficar aquém do que lhe é exigido. A equipa fabril jogou mais de 45 minutos com mais um elemento, mas, mesmo assim foi incapaz de conseguir dar a volta a um resultado negativo com que chegou ao intervalo.
O GDF até chegou ao empate, no entanto o lance foi anulado de forma duvidosa. Houve mais oportunidades claras de golo mas a finalização também não foi a melhor. 
O adversário mesmo sem jogar muito acabou por saber defender os três pontos até final do encontro. O GDF falhou, ou antes, voltou a falhar. 
Com este resultado o GDF caiu para o 6º lugar, no entanto encontra-se a um ponto do segundo lugar. Na próxima jornada a equipa fabril desloca-se ao Barreiro para defrontar o Barreirense.

13 comentários:

  1. senhor Presidente ainda está a tempo para mudar a equipa técnica veja só presensa deste senhor no banco qualidade Zero. senhr presidente ainda vai sobrar para si.

    ResponderEliminar
  2. Caro administrador do blog : eu sou do Barreiro, sócio e adepto do Fabril e que eu saiba o clube fica no Barreiro, não fica na Moita, no Montijo ou em Freixo de Espada à Cinta. Também admito que Câmara trata o clube de forma muito desigual face ao outro da cidade, agora estar a dizer que o Fabril na próxima semana se desloca ao Barreiro... Então donde vem ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não quero ser aqui o defensor de ninguém mas o texto está correcto. Moro nos prédios 'colados' ao estádio e são do Lavradio. Ou seja o GD Fabril é do Lavradio. http://www.grupodesportivofabril.pt/contactos.html (aqui nos contactos do nosso site tambem está provado).

      Eliminar
  3. venho do lavradio e nao do barreiro...

    ResponderEliminar
  4. Que discussão interessante.... a designação é Grupo Desportivo Fabril do Barreiro!!! alias é o que diz o meu cachecol...

    ResponderEliminar
  5. Ambos os senhores anónimos estão correctos nas lógicas " Lavradio " ou " Barreiro ", agora o Grupo Desportivo Fabril situa na freguesia do Lavradio Concelho Barreiro, assim sendo ambas as duas formas estão correctas e se formos mais precisos existe a definição " CIDADE BARREIRO " ora a cidade do Barreiro não é a freguesia do Barreiro. O concelho, freguesia e cidade são três definições diferentes, se formos descrever o significado cidade em termos de geografia, cidade é uma área urbana continua pertencente ao mesmo concelho, no qual a mesma defenição aplica se em Portugal segundo a legislação de estatutos de sitios ou zonas, portanto neste conceito teríamos outro terceiro ponto de vista " Cidade Barreiro" mas o mais correcto é freguesia do Lavradio que pertence ao concelho do Barreiro e aqui ninguém pode contrariar, ora se pertence ao concelho do Barreiro é um clube do concelho do Barreiro, pois o estatuto concelho é ponto máximo em Portugal para definir uma área ou uma zona, porque a confusão é existir no concelho do Barreiro a freguesia chamada Barreiro e as pessoas confundem logo freguesia com a cidade e com o concelho, uma coisa é certa o Fabril clube que respeito imenso esta dentro do concelho do Barreiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui mesmo ao lado temos um concelho, Moita, com freguesias como, Baixa da Banheira, Vale da Amoreira, Alhos Vedros... Quem mora na Baixa da Banheira não vai dizer que mora ma Moita!!!

      Eliminar
    2. Senhor anónimo eu respeito a sua opinião mas a Moita é uma Vila e o Barreiro é uma cidade logo existe diferenças entre o estatuto e o significado vila e cidade, se você for ver o mapa de Lisboa não existe nenhuma freguesia com o nome de Lisboa mas se formos por a sua lógica o Benfica, Sporting e o Belenenses não pertencem a Lisboa mas sim as freguesias da Luz , Alvalade e Belém ora isso não é o correcto porque Lisboa é uma cidade. Uma cidade é uma área urbana continua dentro do mesmo concelho.O que acontece no Barreiro é que as pessoas fazem confusão ao pensarem que a cidade do Barreiro é a freguesia do Barreiro pois estão enganados, realmente o Barreiro tem três definições freguesia, cidade(área urbana continua dentro do mesmo concelho) e concelho.

      Eliminar
  6. A discussão vai interessante, sim, senhores.
    O que me preocupa é que o meu GDF do Barreiro, com Sede no Lavradio, não encontra o caminho das vitórias...

    ResponderEliminar
  7. É pessoal acordem para a vida, isto é um blogue de desporto não é uma aula de geografia á distancia, se não tem nada que fazer vão para o banco do jardim jogar a sueca afinal vocês são fabril do lavradio como dizem ou são mais lavadores de roupa suja, até dão vontade de rir,os culpados são os responsáveis pelo blogue que só deviam publicar conversas que dissesem respeito ao fabril e ao desporto no fabril.

    ResponderEliminar
  8. Os meus parabéns aos administradores do site! Porque tem coragem em mostrar todas as opiniões e comentários desde que não sejam ofensivos, os meus parabéns pela coragem! O ser humano é rico na sua personalidade quando aprende a sabe ouvir os outros, seja qualquer que seja o tema geografia, politica ou historia desde que o mesmo esteja dentro do contexto civilizado como é o caso, pois o saber não ocupa lugar, muito pelo contrario o saber enriquece o nosso conhecimento ao contrariar a ignorância,força Fabril do Barreiro.

    ResponderEliminar
  9. Caros consócios e adeptos do Fabril( espero que todos os que vêm a este blog... ) : tendo eu levantado a questão da pretensa deslocação do GDF ao Barreiro, que não teve apenas aspectos semânticos, mas que procurou mostrar que a grandeza do clube não se pode circunscrever ao local onde tem as suas instalações ( reconhecidamente na freguesia do Lavradio ), espero que no próximo jogo do nosso clube, a realizar na freguesia da Verderena, a massa adepta do GRUPO DESPORTIVO FABRIL DO BARREIRO compareça em massa no apoio à equipa por forma a que seja ultrapassado este mau inicio da fase final do campeonato. Viva o GDF !

    ResponderEliminar
  10. Ah pois é! É preciso apoiar o clube seja ele do Barreiro ou lavradio! Ass. Adepto do Fabril, residente no alto do seixalinho!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

...a nossa voz mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações do Clube entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o blog não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos que nada acrescentem à 'discussão';
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o blog reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam "..a nossa voz" a reproduzi-los no blog;

Não se esqueça que para ser respeitado terá de respeitar primeiro. Este espaço respeita-o, faça o mesmo.