Ranking da Formação - Associação de Futebol de Setúbal 2012/2013 - ...a nossa voz.

ÚLTIMAS

Weather (state,county)

BLOG NÃO OFICIAL DO GD FABRIL

quarta-feira, março 27, 2013

Ranking da Formação - Associação de Futebol de Setúbal 2012/2013

Atualização de 24 de março de 2013
O Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, com um grande desempenho na Variante de Futebol de 7, onde está em 3 Fases Finais e com a 4ª já garantida a 2 jornadas do fim da 1ª Fase, colocou-se pela primeira vez no lugar mais alto do pódio do Ranking Global, destronando o Almada AC, pela diferença mínima de 0,25 pontos, numa luta que se prevê animada até final da época. Na 3ª posição mantém-se o Vitória FC.
A Variante de Futebol de 11 é liderada pelo Vitória FC, seguido pelo Almada AC no 2º lugar, que ultrapassou o CD Cova da Piedade (3º).
Na Variante de Futebol de 7, não houve qualquer alteração no pódio, onde o Grupo Desportivo Fabril do Barreiro comanda, com o Almada AC na 2ª posição e a AD Quinta do Conde na 3ª.

17 comentários:

  1. Para quando a qualidade do futebol de 7 chega ao futebol de ?
    Força FABRIL!!!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O comentário apenas corrigia a data da atualização.

      Eliminar
  3. A propósito da qualidade do futebol de 7 chegar ao futebol de 11
    Será que a Escola de Futebol do GD Fabril está a motivar as suas equipas de futebol de 7 para a transição na formação de futebol de 11. Se está, não parece, pelo menos na 1ª equipa que deveria entregar esta época de Iniciados B – O Fabril não tem Iniciados B (estão a competir com Infantis, que jogam ao sábado futebol de 7 e ao domingo futebol de 11, equipas geridas pela Escola), com uma equipa na 2ª Divisão, corre o risco de descer.
    Não deveria ser esta a postura da Escola, pois deveria ter como primeira prioridade além da formação de homens, servir os escalões mais altos do Fabril, sem isso não faz sentido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há aqui, alguns equivocos.

      - Em primeiro lugar a Escola de Futebol do GD Fabril, defende os interesses da Escola e não do Grupo Desportivo Fabril, como nem sempre são coincidentes quando isso acontece ficam para trás os do clube.

      - Em segundo lugar, no final da época passada, no pressuposto que os Infantis A, teriam uma equipa excepcional e como "chamariz" para manter os melhores miudos e ajudar na aquisição de outros, a Escola decidiu propor ao Grupo Desportivo Fabril, a criação de uma euipa "C" de Iniciados, que jogaria na 3a divisão distrital e que seria composta pelos Infantis A, que jogariam futebol de 7 ao sábado e futebol de 11 ao domingo. Esta pretensão não avançou, pois não foi aceite pela Associação de Futebol de Setubal.

      - Em terceiro, como não conseguiu criar uma equipa C de Iniciados, a solução que a Escola encontrou, foi por os Infantis A, a jogar pelos Iniciados B. Para isso, o Grupo Desportivo Fabril, "abandonou" os Iniciados B, não procurando novos reforços, deixando os miudos completamente ao "abandono".
      Os poucos que resistiram, foram chutados para os Iniciados A, com o argumento que seriam poucos para formar uma equipa e os As precisvam de jogadores (o plantel dos Iniciados A ficou com 28 jogadores).

      - Em quarto, começado o campeonato da 2a divisão, os maus resultados começaram e constatou-se aquilo que já seria previsivel, o tamanho, peso, força e resistência, superam alguma vantagem técnica, quando em confronto se encontram miudos com 2 anos de diferença.
      Reacção da Escola aos maus resultados?
      Enviar informação aos pais dos miudos, dizendo que os resultados não eram importantes, que "não contavam".

      - Em quinto, constatando a mais que previsivel descida de divisão, em desespero, a Direcção do Grupo Desportivo Fabril, apesar da oposição da Escola, obrigou a que fossem convocados os Iniciados B, para começarem a jogar no seu escalão.

      Resumindo:

      Se a equipa de Iniciados B, não descer de divisão, podem agradecer aos miudos cuja equipa o Grupo Desportivo Fabril destruiu e que foram "escorraçados" para os Iniciados A, sem qualquer consideração pelo que isso significa numa fase dificil de transição do futebol de 7 para o futebol de 11 e num plantel de 28 atletas.

      Na próxima época o Grupo Desportivo Fabril, não vai ter miudos suficientes para formar uma equipa de Iniciados A, pois como é evidente 7 miudos não chegam, isto supondo que alguns não desistem ou fartos de ser maltratados, não procuram outras paragens.
      A solução já engendrada para esta situação, será a Escola aparecer como "salvadora" da situação, passando também a "tomar conta" dos Iniciados A.

      As conclusões, cada um tire as suas.

      Força Fabril!!!



      Eliminar
  4. A exposição acima está correta, no entanto os interesses da Escola e do Fabril têm de ser coincidentes, e, é o GD Fabril que tem que zelar por eles, obrigando a Escola a cumprir a sua parte.
    Apenas mais uma achega; não foi no final da época que a equipa de Infantis A foi abandonada, começou a ser destruída, muito antes.
    Os Bons resultados na Escola teriam forçosamente de refletir-se no futebol de 11.

    ResponderEliminar
  5. Não seria muito mais inteligente a escola de futebol do Fabril, "gerir" todo o futebol de formação do clube - até aos juniores inclusivé? O que teria o clube a perder? Arriscava-se a lutar por todas as competições, como acontece no fut.7. Pensai nisto Senhores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até pode ser.

      Mas então é melhor "vender" o clube à Escola de Futebol, e distribuir o valor da venda pelos sócios.

      Quem pensa que a Escola de Fuetbol e o Fabril são a mesma coisa, é ingénuo.

      O Fabril, recebe dinheiro para que a Escola de Futebol utilize o seu nome nas camisolas e use as instalações do clube.

      É um interesse puramente comercial, as instalações do clube são muito apeteciveis e o nome também não é nada mau.

      Em qualquer altura, em resposta a alguma proposta comercial mais favorável a Escola muda de armas e bagagens para outro local qualquer.

      Carissimos sócios, pensai nisso.

      Pensai o que vale mais, pensar em resltados imediatos ou pensar no futuro do clube!

      Penso que mais importante é perceber onde queremos estar dentro de alguns anos e não própriamente nos próximos meses.

      Vamos pensar o futuro?

      Viva o Grupo Despportivo Fabril

      Eliminar
  6. Nos últimos 20 anos (no minimo), será que não terá sido na "tutela" da escola de futebol que o clube atingiu os melhores resultados desportivos na formação? Qual é o vosso receio? Será que a competencia do prof. Nuno Silva vos causa "alergias"? Mesmo que seja uma troca comercial o Fabril tem algo a perder? Nos ultimos 5 anos houve prejuizo financeiro com a exploração do fut.7 pela escola de futebol? Sejam ambiciosos e lutem pela hegemonia do futebol distrital.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É com grande orgulho que vejo o Fabril a lutar em todos os escalões do fut. 7 pelos primeiros lugares. Mesmo as equipas B a superarem as equipas A dos nossos rivais. Se isto não é um feito, não sei o que seja.
      É possivel continuar com esse desempenho no fut. 11, mas para isso, só há uma hipótese, o Prof. Nuno tomar conta do fut. 11 e continuar o trabalho que tem feito no fut. 7.
      Agora dificil vai ser os velhos do restelo deixarem o clube avançar para esta solução.
      A única equipa do fut. 11 que tem tido um desempenho meritório, é a de Juvenis. Os Juniores, até conseguiram provocar o despedimento do treinador, os Iniciados A têm um grupo de jogadores muito bom, mas os resultados têm sido mediocres.
      Como diz o Anónimo 29/03/2013, 20:19:00 "Sejam ambiciosos e lutem pela hegemonia do futebol distrital"

      Eliminar
    2. Então será por isso, (sito: "só há uma hipótese, o Prof. Nuno tomar conta do fut. 11 e continuar o trabalho que tem feito no fut. 7") que o prof. Nuno vai destruindo todas as equipas que devia entregar ao Fut 11 do Fabril.

      Eliminar
    3. A única equipa que o Prof. Nuno entregou ao Fut 11 do Fabril, foi a de Infantis A da época passada, logo devia corrigir: "todas as equipas que devia entregar ao Fut 11 do Fabril".

      Depois, voltamos ao mesmo, quais são so interesses do Prof. Nuno e os do Fabril? Ganhar sem dúvida.

      Sim ganhar, mas em tempos diferentes, o Fabril ganhar de já, o Prof. Nuno, ganhar desportivamente e finaceiramente no futuro.

      Para Prof. Nuno o sucesso desportivo do actual fut 11 do Fabril, será mau, o objectivo passa por os resultados desportivos serem o pior possivel, pois só assim ele não pode surgir como o salvador e tomar conta da restante formação do Fabril.

      E não tenho dúvidas que se tal acontecer, o Fabril vai obter em termos desportivos um sucesso semelhante ao que tem obtido no fut de 7. E que passaremos a dominar o futebol de formação a nivel distrital.

      As razões para o sucesso do prof. Nuno, estão á vista de toda a gente, organização, competência e exigência. Que é algo que o actual fut 11 do Fabril não tem!

      Força Fabril!!!

      Eliminar
    4. ISSO ESTAR A PASSAR UM ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA TODA ESTRUTURA FUTEBOL 11!!!!!!!!!! Que acham.........

      Eliminar
    5. Alguém que faça uma análise séria e honesta ao desempenho do futebol de 11, chega a essa conclusão.
      Nos Iniciados B, o desempenho desportivo tem sido mau, o facto de correr o risco de descer, demonstra isso. Mas em termos futuros, não tenho dúvidas que a estratégia é correcta. O campeonato tem sido feito com miudos de 2000, que competem ainda no futebol de 7, e que defrontam adversários 1 ano e muitas vezes 2 anos mais velhos. Terá sido um erro não basear a estrutura da equipa nos miudos de 99 que fazem parte do plantel de Iniciados A, mas nos últimos 4-5 jogos eles têm jogado pelos Iniciados B, com resultados que permitem ter esperança na manutenção, apesar de nesta época descerem à 3a divisão 4 equipas eventualmente 5.
      Os Iniciados A, tem alguns miudos muito bons, mas como equipa, deixa muito a desejar, tanto em termos desportivos, quer em organização e em disciplina. É uma equipa sem rumo, nem orientação, a equipa está a meia da tabela e vive principalmente do desempenho individual de alguns miudos. Uma equipa com todas as condições para lutar pelo titulo distrital e que está a meio da tabela.
      Os Juvenis, são a única equipa do futebol de 11, que está a lutar pelo titulo distrital, muito por mérito da equipa técnica. Estando em 2º lugar e recebendo ainda o 1º classificado tem tudo para conseguir o objectivo de repor a injustiça cometida na época passada.
      Os Juniores, como foi dito assima, conseguiram despedir o trinador, perdendo propositadamente em casa por 7 com o Pinhalnovense. Só este facto diz tudo! Sem qualquer aspirações em termos desportivos lutam pela melhor classificação possivel.
      O Fabril, tem obrigação de lutar pelos primeiros lugares em todos os escalões, com faz no futebol de 7.
      É evidente que ninguem pode exigir titulos, mas o Fabril tem de estar a lutar até ao fim em todas as competições.
      Isso só não acontece pela incompetência de quem decide, que não tem coragem de tomar decisões que defendam o clube, em vez de se preocupar com os poderes instalados e os amigos.
      Enquando não houver "tomates" e o critério não for a competência e o desempenho, as coisas vão continuar iguais ao que tem acontecido ao longo dos anos.
      MEXAM-SE
      En

      Eliminar
  7. Caro Anónimo 03/04/2013, 18:39:00 sabe o que estas palavras acabaram de significar "Os Juniores, como foi dito assima, conseguiram despedir o trinador, perdendo propositadamente em casa por 7 com o Pinhalnovense. Só este facto diz tudo! Sem qualquer aspirações em termos desportivos lutam pela melhor classificação possivel." ? Pois bem, eu joguei o jogo todo e não merecia o resultado obtido, mas como podem sócios e simpatizantes exigir algo de nós se não têm noção do que nos treinos nos é ensinado! VENHAM VER OS TREINOS, eu convido-os a isso, Vertente técnica- pouco ou nada, Fisico- regularmente treinado e o resto? o resto são colegas de equipa que tentam lesionar de propósito colegas só para serem eles os titulares, é miudos que amuam por não serem titulares e em vez de se esforçarem para o serem, vão estragar os treinos daqueles que querem treinar e evoluir, mandando areia e pedras como se no pré-escolar tivessem. Para falar tem de saber a realidade que aqueles que carregam os juniores ás costas têm de enfrentar para ao Sábado poder honrar a camisola que vestem e fazer valer o suor do trabalho durante a semana, sim perdemos 0-7 mas quem mais acha que sofre, aqueles que trabalham ou aqueles que não deixam trabalhar? Para que saiba neste momento os poucos que lutam e mesmo assim defendem o grupo orgulham-se de dizer que estamos numa série de 4 vitórias consecutivas!! e assim queremos continuar até fim de época, não como o senhor diz "pela melhor classificação possivel." mas por honra porque acreditam no seu valor.


    Não esquecer que fica aqui bem assente que TODOS os sócios e simpatizantes do GDFabril estão convidados a vir assistir aos nossos treinos, para não perderem o desempenho daqueles que querem honrar a camisola.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Um grande comentário!
    Mais uma prova que os anteriores comentários estão correctos e a incompetência é uma realidade, quer em termos técnicos quer disciplinares.
    Se calhar tens de convidar também os directores e o coordenador do futebol de 111 para irem assistir a alguns treinos, não só dos juniores mas também dos iniciados, nos primeiros sempre podem ajudar a levar alguns para a enfermaria, nos segundos até podem ter a sorte de assistir a alguma das habituais cenas de pugilato que costumam acontecer por lá.
    No fim as maiores vitimas são os atletas que querem dar o seu melhor e honrar a camisola, como este ultimo que nem se queixa das miseráveis condições de treino!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

...a nossa voz mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações do Clube entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o blog não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos que nada acrescentem à 'discussão';
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o blog reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam "..a nossa voz" a reproduzi-los no blog;

Não se esqueça que para ser respeitado terá de respeitar primeiro. Este espaço respeita-o, faça o mesmo.