Balanço Desportivo da Formação do Grupo Desportivo Fabril do Lavradio em 2012 - ...a nossa voz.

ÚLTIMAS

Weather (state,county)

BLOG NÃO OFICIAL DO GD FABRIL

domingo, dezembro 30, 2012

Balanço Desportivo da Formação do Grupo Desportivo Fabril do Lavradio em 2012

Findo que está o ano 2012, fica aqui o balanço da formação do Grupo Desportivo Fabril do Lavradio, começando pelo FUT11, os Juniores com 11 jogos efetuados, 4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, ocupando neste momento o 7.º lugar na tabela classificativa com apenas 16 pontos, 17 golos marcados e 11 golos sofridos, encontrando-se a 7 pontos de distância dos primeiros lugares e ocupados a par pelo CD Pinhalnovense e Almada AC com 23 pontos, muito aquém do esperado mas nada impossível de atingir os lugares cimeiros, se a equipa tiver vontade e acreditar que ainda é possível lutar pelo campeonato, mas tem que haver algumas mexidas.
Nos Juvenis com 8 jogos efetuados, 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, ocupando o 5.º lugar na tabela classificativa com 14 pontos, 13 golos marcados e 9 golos sofridos, encontrando-se a 9 pontos do 1.º lugar, ocupado pelo AC Arrentela com 23 pontos, muito aquém também do esperado, uma equipa que é certo perdeu alguns jogadores influentes, não sei se por estratégia ou por alguma birra de alguns responsáveis do clube, pois não me canso de dizer tinham que ter outra ambição e postura no terreno, falta-lhe também alma/raça quando disputa os jogos, pois no passado campeonato tinha outra atitude e neste campeonato nem parece a mesma equipa que ganhou o campeonato passado, com muita pena nossa parece que se estão a perder alguns valores de referência para a equipa é bom que a direção do clube reveja a tempo esta situação.
Nos Iniciados/A com 9 jogos efetuados, 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, ocupando o meio da tabela em 7.º lugar, com 14 pontos, 25 golos marcados e 14 sofridos, encontrando-se a 14 pontos do 1.º classificado o CD Cova da Piedade com 28 pontos, uma equipa toda desmembrada com pessoas à sua frente que já pouco têm a dar ao clube, pois muitos jogadores que o ano passado fizeram a transição do futebol de 7 para o 11 poucas vezes têm sido chamados ao plantel e assim com esta atitude até estamos sujeitos a perder alguns jogadores que para o ano nos poderiam ser úteis, mas pelo jeito ainda existe muito no clube os amigos e enquanto essa for a posição e atitude da direção, vamos continuar com o mais do mesmo, pois o adepto fabrilista pede e exige e com razão, pelo menos uma equipa nos Nacionais tinha-mos que ter, mas assim sem trabalho de casa feito e sem a sustentabilidade no futebol de 11 nunca se passará dos distritais, com muita pena nossa.
Nos Iniciados/B foi entregue este campeonato ao Professor Nuno Silva, num projecto bem sustentado que está a fazer logo no início a transição dos atletas que estão a competir no futebol de 7, pois ao sábado jogam o Campeonato Distrital de Infantis, Série B/C e no domingo jogam o Campeonato Distrital de Iniciados - 2.ª Divisão, com 8 jogos efetuados, 3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, ocupando neste momento o 10.º lugar, com 10 pontos, 11 golos marcados e 16 sofridos, encontrando-se a 17 pontos do 1.º classificado que é o V. Setúbal/B, mas neste caso, não são tão importantes os seus resultados, mas sim primeiro garantir a manutenção, depois formar atletas com capacidade para que no ano seguinte possam integrar então a equipa principal dos Iniciados/A já com outras pretensões, com uma fasquia mais elevada senão mesmo partir para uma subida de divisão, a médio prazo os resultados irão aparecer.
Quanto ao FUT7, no Campeonato Distrital de Infantis/A - (Série B)apurada para a 2.ª Fase - Final, contando por vitórias os 13 jogos realizados, com um score de golos impressionante, ultrapassando mesmo os três dígitos, com 102 golos marcados e 11 sofridos e ainda a faltar uma jornada para o fim, irá receber no seu reduto o último classificado o Zambujalense no dia 05jan13 pelas 10:30.
Para o Campeonato Distrital de Infantis/A - (Série C) equipa esta que mesmo que vencesse a sua série nunca poderia passar à 2.ª Fase - Final por ser a equipa B, mas já se encontra apurada também para a Fase Complementar, com 13 jogos já realizados, 11 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com 77 golos marcados e 12 sofridos, ocupando o 3.º lugar com 34 pontos, menos 2 que o 1.º lugar que é o GD Alcochetense, estando assim já encontrado os dois clubes que irão passar à 2.ª Fase - Final o Alcochetense e o FC Barreirense. Já no Campeonato Distrital de Infantis - Eq. B (Série C), conta também por vitórias todos os 8 jogos realizados, com 59 golos marcados e 9 sofridos, com 24 pontos, caminhando a passo largos para o apuramento nesta fase. Quanto ao Campeonato Distrital de Benjamins/A - (Série B) equipa esta sendo a B sem qualquer possibilidade de se apurar para a 2.ª Fase - Final, com 11 jogos efetuados, 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, marcando 35 golos e sofrendo 15, encontra-se neste momento em 5.º lugar, ficando ainda a faltar 4 jogos para se realizar, podendo ainda atingir o apuramento para a Fase Complementar. Já a outra equipa no Campeonato Distrital de Benjamins/A - (Série C), com 9 jogos realizados, com 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota, marcando 97 golos, estando também ao seu alcance os 3 dígitos nos golos marcados e sofrendo apenas 5 sendo a 2.ª equipa menos batida, com 22 pontos, estando neste momento em 4.º lugar na tabela classificativa com bastantes possibilidades de se apurar para a 2.ª Fase - Final, pois ficam ainda por realizar 4 jogos portanto tudo em aberto. Quanto ao Campeonato Distrital de Benjamins - Eq. B (Série B), com 8 jogos realizados, com 7 vitórias, e 1 derrota, marcando 88 golos e sofrendo apenas 6 golos, encontra-se neste momento em 2.º lugar com os mesmos pontos que o 1.º classificado que é o Almada AC, 21 pontos, estando também o apuramento praticamente conseguido.
Assim sendo estão todos de parabéns, pelo esforço e vontade em vencer, a todos os responsáveis pelos vários escalões o Blog "...a nossa voz." deseja-lhes umas boas saídas e melhores entradas com muitas alegrias no ano que se avizinha.

2 comentários:

  1. O Final deste ano, veio novamente mostrar aquilo que tem acontecido nos ultimos anos:

    Quando se trabalha com organização, com competência, obtêm-se resultados, e isso não significa necessáriamente, conseguir ser campeão, mas sim lutar em todos os campos para ganhar, caso do futebol de 7.

    Quando não há organização, quando a competência não é o principal critério de selecção dos treinadores, qunado a selecção dos atletas se resume aos que quiserem ficar e aos que aparecerem nas captações, feita no inicio das épocas quando os melhores atletas já estão comprometidos com outros clubes com mais iniciativa e empenho, e juntando a tudo isso, condições de treino deficientes e condições de jogo muito precárias, que muitas vezes beneficia as equipas adversárias. Estão reunidas todas as condições para o insucesso que se tem verificado nestes anos todos e que parece vão continuar a acontecer.

    Força Fabril!

    ResponderEliminar
  2. na equipa dos juniores o que se passa, e das pessoas que estão a frente não perceberem nada de nada do que e a formação esse treinador falava tão mal nas bancadas dos outros e olha e o que se vê mas não faz mal pela boca morre o peixe não e falar mal e o que eu vejo e oiço. Mas onde a um periquito e um papagaio sai sempre uma ave rara. SÓ desejo sorte aos miúdos.força fabril...............

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

...a nossa voz mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações do Clube entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o blog não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos que nada acrescentem à 'discussão';
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o blog reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam "..a nossa voz" a reproduzi-los no blog;

Não se esqueça que para ser respeitado terá de respeitar primeiro. Este espaço respeita-o, faça o mesmo.