Record dá destaque à injustiça feita aos juvenis do GDF - ...a nossa voz.

ÚLTIMAS

Weather (state,county)

BLOG NÃO OFICIAL DO GD FABRIL

quinta-feira, julho 12, 2012

Record dá destaque à injustiça feita aos juvenis do GDF


O jornal Record deu, esta quinta-feira, destaque a uma das maiores injustiças do futebol português. Esta é talvez uma "voz" que possa fazer mais eco do que todas as nossas, mas certamente não nos fará desistir de continuar a demonstrar a nossa revolta.
A AF Setúbal conseguiu arranjar um "campeão da mentira" mas uma coisa não conseguiu fazer: roubar-nos o orgulho de termos um grupo de jogadores e técnicos cheios de qualidade que provaram dentro das 4 linhas (onde infelizmente não chegou para vencer) que são melhores, muito melhores do que todos os outros.
Ficamos agora pacientemente à espera da demissão dos dirigentes da AF Setúbal, pois não existe outra solução...

P.S: "...a nossa voz" deixa aqui uma pequena ideia à direcção do GDF. Estamos tristes e desiludidos com toda esta situação e no caso de não existir justiça (algo que sinceramente não nos surpreenderia) esperamos que algo seja feito em forma de protesto. A nossa ideia era simples e certamente, num caso excepcional como este, seria bem aceite entre os sócios: jogarmos de preto (camisola, calções e meias) todos os jogos do próximo campeonato de juvenis. Luto pela maior injustiça feita à equipa treinada pelo técnico Flávio.

11 comentários:

  1. O problema é que estes mesmos regulamentos já fizeram equipas descer de divisão, mas também outras que tinham descido mantiveram-se na divisão que estavam, como aconteceu com clubes do nosso concelho. E quando isso aconteceu toda a gente assobiou para o lado, agora deu no que deu, todos lamentamos, e eu não são excepção, agora recuso-me é a ignorar que a culpa não é de todos os representantes dos clubes, dado que foram eles que elegeram esta associação.

    ResponderEliminar
  2. Apoio essa forma de protesto de jogar de negro

    ResponderEliminar
  3. E estranho este alarido todo, porque à partida para este campeonato, todos os clubes sabiam deviam ter lido o regulamento. Podera porventura alterar-se essas mesmas regras, mas este ano, esta era a decisao a ser tomada tendo em conta o regulamento em vigencia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. do que nos valia ter lido ou saber dos regulamentos se o caso se passou noutro campo com outras equipas,e tambem não sei se a decisão é a mais correcta pois teriamos de saber o que se passou nesse campo e o porqué de terem sido desclassificadas logo as duas equipas ,porque geralmente o castigo costuma ser a proibição de fazer alguns jogos em casa da equipa que cometeu os actos de indisciplina ou violência, ou o castigo aos jogadores,senão vejamos, quantos casos é que nós temos visto na nossa primeira liga ou ligas secundárias de invasão de campo e tentativa de agressão ao arbitro ,alguns digo eu, mas nunca vi nenhuma equipa desclassificada.changaio

      Eliminar
    2. Concluo então que no ano passado ninguém leu o regulamento (nem os Srs. da AFS) aquando da batalha campal no Barreirense - Beira Mar Almada em Iniciados, quando houve quem andasse em campo de faca empunhada o que poderia ter tido consequências nefastas, felizmente não teve (é mentira..??? não, todos sabemos que não)onde se embrulharam jogadores, adeptos, forças policiais e no final jogos de suspensão para alguns jogadores e tá feito.
      Já que à partida os clubes sabiam o regulamento, Barreirense e Beira Mar deveriam ir bater à porta da AFS e dizer:
      - Os Srs. da AFS desculpem mas segundo o regulamento nós deviamos ser ambos punidos com a desclassificação e descida de divisão porque é o que esta no regulamento em vigência.
      Sei que houve quem (Ol.Montijo) e muito bem fizesse um exposição sobre o caso mas a AFS assobiou para o lado como se nada fosse.
      O ALARIDO Caro amigo, é no sentido de haverem dois pesos e duas medidas consoante a cara do freguês, COMO EXPLICAR QUE EM DOIS CASOS SEMELHANTES (o 1º bem mais grave) EM DUAS ÉPOCAS SEGUIDAS SE TENHAM ADOPTADO MEDIDAS TÃO DIFERENTES, QUEM EXPLICA?? O REGULAMENTO??? NÂO, NÂO ME VENHA FALAR DE REGULAMENTOS POIS À POR AI MUITOS MAIS MIGUÉIS RELVAS A LER REGULAMENTOS E DITAR CONCLUSÔES É TUDO UMA QUESTÂO DE HABILIDADE E NÂO DE CONHECIMENTO.

      Eliminar
  4. Quando o valor não é reconhecido...!!!14/07/2012, 00:25:00

    Caros Sócios, Simpatizantes e essencialmente aqueles que gostam do clube.
    Chegou-me aos ouvidos mais uma triste noticia... O treinador de Juvenis (Prof. Flávio) estará a ser alicidado para um projeto novo. Sei que é um jovem ambicioso, e quando o lema deste clube é "a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha" ou "santos da casa não fazem milagres" não se reconhece mérito a quem de direito, vamos recrutrar treinadores de fora com "GRANDES CURRICULOS" e despresamos os nossos.. as pessoas podem partir para outros destinos afim de atingirem os seus objetivos... Tenho pena se acontecer... se assim for, muito obrigado prof. Flávio e até breve...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se isso acontecer será mais uma machadada nos miúdos que já estão de rastos, perdendo também o treinador acho que se alguns já não se sentem motivados para continuar a jogar futebol esta será a gota d'água para que muitos desistam.

      AAAHH!! Como estes Srs da AFS conseguiram?? ou tentaram?? esfrangalhar este grande plantel que ano após ano se têm mostrado mais forte, não é por acaso que vêem à experiência 30 ou 40 jogadores todos os anos e ficam quantos??? que me lembre nos últimos anos jogadores novos só o Pires e o Wilson a maior parte deste grupo têm de 5 anos de Fabril para cima, alguns 9.

      MOSTREM NA ÉPOCA QUE SE AVIZINHA O QUE VALEM, SERREM OS DENTES E NUNCA DESISTAM,
      FAÇAM ESSA REVOLTA UNIR-VOS AINDA MAIS POIS A VOSSA MAIOR FORÇA É ESSA UNIÃO.

      Ao Flávio, cada um sabe da sua vida e segue o rumo que quer, e qualquer que seja o teu futuro, desejo-te as maiores felicidades, mas como tu próprio disseste aqui, foram 10 meses de esforço, de sacrificio onde exigiste deles por vezes o limite e o que fizeram eles?? Deram-te para além do limite, se não davam mais era porque era humanamente impossivel, em suma NUNCA TE ABANDONARAM e neste momento possivelmente eles precisam mais de um amigo do que de um treinador, na época que se avizinha o verdadeiro desafio será recuperá-los psicologicamente, porque a jogar futebol nós sabemos o que eles são capazes.

      REPITO qualquer que seja a tua decisão desejo as MAIORES FELICIDADES

      Eliminar
  5. Porque não se punia os 2 prevaricadores com pena de descida de divisão em vez de desqualificação? Porque não se cumpriu o regulamento na sua totalidade, afastando as duas equipas durante uma época? Porque se anulou os resultados das duas equipas quando já não havia mais jogos a disputar? Quem souber que responda.
    A interpretação que a AFS fez do seu próprio regulamento, contraria completamente o espírito do mesmo, que seria não prejudicar os clubes envolvidos na luta pelos primeiros lugares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. porque alguem viu ai uma janela de oportunidade e como está numa posição destaque na associação e não sabe despir a camisola usou a posição para ajudar o clube que subio.changaio

      Eliminar
  6. Esta época é o Fabril, que reclama dos regulamentos da Associação de Futebol de Setubal, e os outros clubes assobiam para o lado e fazem de conta que está tudo bem.
    Em épocas anteriores outros clubes foram prejudicados, várias vezes o próprio Fabril, e só os prejudicados que veem à praça publica, lamentar-se e pedir justiça.
    Mas fica tudo na mesma, os que esta época não foram prejudicados, ainda fazem graça com a situação, não percebem que na próxima época, eles próprios podem sentir na pele a injustiça que estão a fazer ao Fabril!
    Na próxima época, alguém vai ser novamente prejudicado ou beneficiado sim beneficiado, pois quem aplica o regulamento olha para os dois lados da moeda, não ignora, muito pelo contrário, as consequências desportivas das suas decisões.
    Na próxima época, iremos continuar com a mesma conversa, deixando nas mãos de quem está no poder e defende interesses próprios, em vez da verdade desportiva o poder de aplicar o regulamento,aplicar uma parte ou parte nenhuma conforme melhor lhe convenha e melhor defenda outros interesses que não os desportivos.
    Nas últimas épocas, este regulamento já retirou ao Grupo Desportivo Fabril o lugar que tinha conquistado no campo com mérito, com a suor dos nossos atletas, técnicos e dirigentes.
    E o que mudou?
    Nada?
    Será que o Fabril, está assim tão mal representado na sua Associação, ou não está mesmo representado?
    Será que os nossos dirigentes estão a defender o Fabril, ou têm outras preocupações e interesses.
    É verdade que a situação desta época tem mais impacto, por roubar o titulo distrital, mas o ano passado ocorreu a mesma situação com a equipa de Infantis B, que estiveram quase a não ir á fase final, por uma irregularidade de um jogador do Almada, e Mister Leitão, ficou mesmo fora de uma fase final, por irregularidade na inscrição de um jogador do Playhouse.
    Penso que deviamos fazer uma reflexão, sobre quem dentro do universo Fabrilista, tem capacidade e competência, para nos representar e para defender os nossos interesses.
    Com estes não vamos a lado nenhum!
    FABRIL SEMPRE!

    ResponderEliminar
  7. Boas tardes, não me surprendeu a decisão final do Conselho de Jurisdição da AFS a entregar o titulo ao Beira Mar de Almada.

    Hoje o prejudicado foi o Fabril no seu escalão de Juvenis, há um ano atrás aconteceu ao Clube Olimpico do Montijo no escalão de iniciados, e toda a gente se calou. Quem ganhou então o titulo numa altura em que fez cem anos de existência, e não tinha nada para celebrar. A subida do Fabril neste ano talvez promovesse quem sabe uma deslocalização de jogadores de um certo clube para o Fabril? Agora já está tudo bem graças a umas quantas bofetadas. Pena é que não aja equidade e justiça nas decisões, é bem recordado o incidente com facas e agressões entre jogadores do Beira Mar de Almada e do Barreirense no campeonato de Iniciados de 2010/2011, está documentado o tipo de incidente e de sanções que foram proferidas, mas que raio, não deveriam também aqui serem punidas as equipas com a desclassificação? A resposta é não, e porquê.... ora porque não! Haverá sempre dois pesos e duas medidas. Mas um dia quem sabe se faça efectivamente justiça. Acordem s.f.f.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

...a nossa voz mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações do Clube entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o blog não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos que nada acrescentem à 'discussão';
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o blog reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam "..a nossa voz" a reproduzi-los no blog;

Não se esqueça que para ser respeitado terá de respeitar primeiro. Este espaço respeita-o, faça o mesmo.