PRÉ-ÉPOCA - JUVENIS - ...a nossa voz.

ÚLTIMAS

Weather (state,county)

BLOG NÃO OFICIAL DO GD FABRIL

sexta-feira, setembro 10, 2010

PRÉ-ÉPOCA - JUVENIS

Caros sócios e simpatizantes do GDF informo que irá começar também já este fim de semana os jogos de pré-época da nossa equipa de Juvenis com a seguinte agenda:

Agenda dos jogos de pré-época
Dia 11SET2010 - 10h30 - GD Fabril - 7 vs 0 - GD Alfarim
Dia 12SET2010 - 09h30 - Palmelense FC - 0 vs 2 - GD Fabril
Dia 15SET2010 - 19h00 - GD Fabril - 3 vs 0 - GDR "Portugal"
Dia 19SET2010 - 10h30 - GD Fabril vs (foi cancelado pelo Paio Pires FC) (Juniores)
Dia 22SET2010 - 20h00 - GD Fabril - 7 vs 4 - C.R.I.

Jogo de apresentação aos sócios
Dia 26SET2010 - 16h30 - GD Fabril - 2 vs 0 -Paio Pires FC (Cancelou CF "Os Belenenses")
Nota: alguns destes jogos poderão estar sujeitos a alterações de última hora
Autor. José Lourenço

1 comentário:

  1. Caros leitores.

    Em resposta e de certa forma em defesa do resultado desajustado do jogo realizado no dia 11 de Setembro pelas 10:30 do nosso Fabril (clube o qual sou sócio) contra o meu Alfarim, achei pertinente vir por este meio chamar a atenção, não de uma forma pejorativa (mas sim o inverso), de alguns pontos importante e igualmente indispensáveis para a realização de um jogo de treino de forma qualitativa, justa e amigável.

    À minha chegada saudosa ao recinto do Complexo Desportivo do Grupo Desportivo de Fabril, esperava eu apresentar aos meus atletas o exemplo de um Clube grande no seu tamanho, organização e hospitalidade.

    Que é grande, não existem dúvida (e de uma beleza rara no nosso Portugal). No que se refere ao restante não posso, neste caso, dizer e defender o mesmo.

    1- À chegada, qual é o meu espanto, quando me apresentam o campo para realizar o jogo de treino completamente irregular quer seja nos buracos como também na qualidade da própria relva (à, refiro-me ao Estádio João Pedro). Mas até aqui, tudo bem...existe bem pior e não é nada que já não estivesse à espera, porque até conheço bem o relvado, foi lá que fui Campeão da 1ª Divisão Distrital no escalão de Juniores, na Época 2006/2007.

    2- Referindo-me ainda ao relvado, tenho a criticar o facto de não estar marcado. Como se pode realizar um jogo de futebol sem marcas? Nem linhas de fundo, nem laterais, nem meio campo, nem grande área, etc...

    3- Se sem marcas no campo já era difícil a realização do jogo, o que seria esta mesma realidade mas sem equipa de arbitragem? Nem árbitro de campo, nem fiscais, nada... Só estes três pontos foram os suficientes para eu pensar logo naquela hora se valeria a pena realizar o respectivo jogo de treino ou não. Mas não era correcto da minha parte pelo respeito que tenho por todos os visitados.

    4- Assim sendo e já a realizar o aquecimento, dei pelo Treinador e Amigo Flávio Santos a colocar uma câmara de filmar na parte superior dos balneários dos visitantes! Por uma questão de cordialidade acho que o mesmo, sabendo que nos vamos encontrar na 2ª Jornada do Campeonato Distrital de Juvenis com ambas as equipas, me poderia ter questionado se me importava, ou no mínimo, por uma questão de dualidade de critérios, se desejaria posteriormente uma cópia da mesma. Razão esta suficiente para indicar à equipa logo no balneário que naquele dia, não iríamos fazer rigorosamente nada do que está inerente à nossa estratégia ou sistema de jogo, e que fossem para campo jogar como se estivessem num torneio de férias e no mínimo se divertissem e se recreassem individualmente, evitando assim infelizmente para o cumprimento dos objectivos do um jogo de treino, o registo estratégico dos Juvenis do Alfarim para posterior análise da equipa técnica do Fabril.

    5- Para terminar, qual é o meu espanto ver os meus jogadores perguntarem: "Mister, não temos água quente?!"

    Jamais recebia (ou receberei) em "minha" casa, qualquer clube que fosse, com esta desorganização, falta de hospitalidade e ausência de camaradagem.

    No entanto e porque a humildade foi um princípio sempre transmitido por parte dos meus Pais durante o meu processo educativo e porque coisas más, quero aproveitar para agradecer as 4 Bolas emprestadas por parte da Equipa Técnica do Fabril para o nosso aquecimento e o apoio na recuperação do nosso Guarda-Redes lesionado com o empréstimo de um saco de gelo.

    Espero que a minha liberdade de expressão não venha a ser mal interpretada. Estou somente a zelar pela imagem do clube à dimensão do mesmo. Podia ter sido uma recepção mais digna e não o foi, mas o passado já passou esperando assim que não se volte a repetir para que se preserve constantemente também, os pormenores e não só aquilo que a todos salta à vista.

    Os melhores cumprimentos a todos,
    Marco Moura.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

...a nossa voz mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações do Clube entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o blog não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos que nada acrescentem à 'discussão';
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o blog reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam "..a nossa voz" a reproduzi-los no blog;

Não se esqueça que para ser respeitado terá de respeitar primeiro. Este espaço respeita-o, faça o mesmo.