Lívio Semedo em entrevista "...a nossa voz" - ...a nossa voz.

ÚLTIMAS

Weather (state,county)

BLOG NÃO OFICIAL DO GD FABRIL

quarta-feira, setembro 01, 2010

Lívio Semedo em entrevista "...a nossa voz"

Foto: rostos.pt
O Professor Lívio Semedo chegou ao GDF na época passada com o objectivo de deixar a equipa nos nacionais. Era a meta possível, com a equipa relegada a disputar a Fase de Manutenção. As dez jornadas deram a conhecer, contudo, uma equipa diferente, mais crente nas suas capacidades, acabando por assegurar o primeiro posto com alguma facilidade.

O técnico, que se define como uma pessoa em que a organização tanto no treino como fora dele são aspectos fundamentais, sabe que nesta casa vive-se de vitórias e promete trabalho, rigor, organização e disciplina pois entende que com estas premissas os resultados aparecem com mais naturalidade.

Para quem ainda não o conheça, qual é o seu percurso enquanto treinador?
Cova da Piedade – escalões de formação com 1 subida ao nacional de Juniores
Cova da Piedade - Futebol sénior
Monte da Caparica – futebol sénior com 1 subida de divisão
Director técnico e responsável por todas as selecções da A.F. Setúbal com um título de campeão nacional em sub 18 e coordenador e prelector dos cursos de treinador de primeiro e segundo nível da FPF
Casa Pia – Campeão Nacional da 3ª divisão e consequente subida á 2ª divisão Nacional
Alcochetense – Campeão distrital e consequente subida á 3º divisão Nacional
Passagens ainda por Samora Correia, Sesimbra, Real Massamá e Seixal.

Que formação obteve para o desempenho da função de treinador de futebol?
Sou Licenciado em Educação Física mas na especialidade do treino desportivo e na modalidade de Futebol

Qual foi o seu sentimento quando foi convidado a treinar o GDF?
Responsabilidade. Pois este clube é um clube importante no panorama futebolístico nacional, onde qualquer técnico teria orgulho em trabalhar e como tal, eu não fujo há regra. Foi, pois p com enorme satisfação e motivação que comecei a trabalhar para tentar ser feliz mais uma vez na minha carreira e fazer felizes os sócios e simpatizantes do clube.

Quando chegou ao GDF, alcançou, na prática, tudo o que podia, ao garantir a permanência na 3.ª Divisão Nacional. Entende que a época passada teria sido a ideal para um objectivo mais ambicioso, como fosse a subida de escalão?
Na época passada penso que o campeonato estava nivelado por baixo pois na minha opinião o Juventude foi um justo vencedor mas depois havia equipas melhores que o Farense. De qualquer forma penso que a qualidade das equipas não era muito grande para uma 3ª divisão, o que, pela primeira observação feita aos planteis das equipas adversárias para esta época não acontece pois este ano todos se reforçaram muito bem e este vai ser certamente o campeonato mais competitivo dos últimos anos. No entanto apesar de termos ganho a série da manutenção na época passada penso que a qualidade do futebol apresentado não melhorou muito e por outro lado penso que se não tem havido lesões em atletas importantes teríamos ganho os jogos todos dessa fase de manutenção.

O GDF inicia a nova temporada com poucos jogadores que compunham o plantel anterior. Era necessária uma mudança tão grande?
O Fabril nos 2 últimos anos ficou no grupo dos últimos classificados tendo por isso lutado na 2ª fase para não voltar aos campeonatos distritais. Era por isso importante dar um abanão num grupo que penso se mantinha há algum tempo e por isso estava acomodado pois um clube com esta grandeza tem de jogar sempre para a primeira metade da tabela.
No entanto penso que nenhum plantel pode render o máximo que se lhe pede quando numa época desportiva tem 4 treinadores e 3 direcções. Os grupos de trabalho precisam acima de tudo de estabilidade. Quando recebi o convite do Senhor Faustino Mestre pessoa que muito respeito e estimo foi-me pedido que evita-se a descida de divisão e numa primeiras fase foi definido que além da manutenção iríamos desafiar o plantel a ganhar a fase dos últimos pois os pergaminhos deste clube assim o justificavam e ao longo desse tempo iríamos avaliar o grupo e ver o que era preciso mudar para que na época seguinte o clube jogasse para a fase dos primeiros. Felizmente para mim a nova Direcção encabeçada pelo Presidente João Soares também acreditou no meu trabalho e deu continuidade ao Projecto que estávamos prestes a iniciar. Saíram muitos jogadores por inúmeras razões, lesões graves ou atletas que estavam várias vezes lesionados, indisciplina, pouco empenho, falta de motivação por estarem há muito tempo no clube, outros que entendemos que pela sua idade deveríamos encontrar alternativas mais jovens etc. É importante referir que esses atletas saíram do clube com o último mês de subsídio pago na hora e que o clube cumpriu com eles o que tinha acordado, tal como eles o fizeram enquanto cá estiveram. Decidimos, Equipa Técnica e Direcção tentar dar outro rumo ao grupo de trabalho e penso que ninguém deve levar a mal. Considero que todos os que acabaram a época e saíram não foram dispensados, apenas não houve interesse em renovar vinculo para a época seguinte uma vez que ninguém tinha contrato. Dispensados foram aqueles que por comportamento menos correcto saíram antes de terminar. Quero no entanto referir que apesar de termos atingido esse objectivo em 10 jogos realizados ganhamos 6, empatámos 3 e perdemos apenas 1. Curioso é que na minha opinião o melhor jogo da equipa foi o que perdemos com o Moura pois criámos inúmeras oportunidades de golo até para golear e acabámos por perder com um golo aos 93 minutos, num pontapé feliz de um jogador adversário.
Não gostei da qualidade de jogo realizado na maioria dos jogos na época passada e ganhámos alguns jogos jogando futebol directo sem que a equipa transporta-se a bola, fazendo as transições trabalhadas, mas jogando directamente a bola para a área para a finalização. Preferia que não tivesse que ser assim. Saliento como exemplo os cinco golos marcados ao Quarteirense, dois em Quarteira e 3 no Alfredo da Silva, todos eles vindos de cruzamentos para a área, pois sabíamos através das observações realizadas, que eram permeáveis neste tipo de lances.
A alteração profunda no plantel teve também a ver com essa situação pois entendo que os sócios devem querer ver a equipa a ganhar mas a praticar um futebol atractivo. Outra das questões que fez com que decidíssemos mexer no plantel foi tentar trazer gente mais jovem e que quisesse mostrar-se tendo ambição para ir mais além não estando satisfeitos com o que tinham mas que tivessem mística vencedora.

Está satisfeito com o plantel que tem à sua disposição? Este dá-lhe confiança?
Estou muito satisfeito com o plantel. Tem trabalhado muito e penso que tanto em termos técnicos como do ponto de vista físico já apresenta níveis bastante bons de desenvolvimento. Mas para ser sincero gostaria de ter mais um jogador, com características específicas para uma determinada função. Tenho as minhas ideias que não andarão possivelmente muito longe daqueles que têm acompanhado a nossa preparação, mas não as irei divulgar para não fornecer dados aos nossos adversários.

Tendo em conta a profunda reestruturação do plantel, quase se pode falar numa equipa nova. Quando inicia a composição de um grupo, quis são os pontos basilares que não desconsidera, ou, por outras palavras, que tipo de jogadores ou de posições são prioritários?
Penso que não podemos descurar nada pois todos são importantes e temos de ter atenção a todos os pormenores quer aos jogadores que temos, aqueles que vêm, os sistemas de jogo a utilizar durante a época, o Posto Médico, o material para os treinos, o Apoio da Direcção, o Apoio dos sócios e simpatizantes, a restante equipa técnica onde tem de caber o observador das equipas adversárias, o técnico de equipamentos, o director que connosco convive diariamente e que faz a ponte com a restante direcção, o Presidente etc.
Todos temos uma tarefa a cumprir e todos queremos o mesmo e se remarmos todos para o mesmo lado o nosso navio chega mais depressa ao Porto e provavelmente primeiro que os outros.

Terminados os jogos de preparação, que principais conclusões reteve?
Defrontámos vários adversários mas tínhamos 4 objectivos principais a atingir.
1º Ir melhorando a qualidade do nosso jogo e da nossa posse de bola
2º Melhorar a nossa capacidade física ao longo da pré época
3º Melhorar e incentivar o espírito de grupo e da equipa uma vez que temos um grupo novo
4º Adaptarmo-nos defensivamente a equipas que apresentassem sistemas de jogo variados
Penso que cumprimos todos eles e mostramos algumas fragilidades nalguns pormenores que vamos tentar colmatar o mais rápido possível para ficarmos mais fortes.

Acredita que pode oferecer aos adeptos do GDF o futebol que certamente deseja apresentar?
Após a realização da nossa pré época tenho a certeza que vamos apresentar um futebol atractivo, dinâmico e que dê prazer a quem nos visita e comparando ao que fizemos na época passada penso que já estamos em vantagem. Oxalá os resultados ajudem pois se assim for os jogadores ficam mais tranquilos e as coisas saem melhor uma vez que a confiança aparece mais facilmente.

Quem o conhece refere que, além de organizado, é um treinador rigoroso e exigente. Revê-se nesta definição?
Penso que sim, pois como referi anteriormente essas são as qualidades dos técnicos que ganham mais vezes.

Existem Jogadores e Treinadores que têm uma imagem Padrão que procuram seguir. Identifica-se com algum técnico conhecido?
Não. Procuro e procurarei sempre ser eu próprio pois gosto de colocar o meu cunho pessoal em tudo o que faço.

Em que patamar encaixaria melhor o futebol de um clube com a grandeza do GDF, quer a nível da sua História, quer das suas infra-estruturas desportivas?
A Grandeza deste clube no que toca á sua história e infra-estruturas só poderia encaixar numa primeira liga, no entanto para lá chegar existem muitas etapas a percorrer, pois pelo orçamento que temos e se compararmos na nossa série pelo que tenho ouvido falar toda a gente oferece melhores subsídios mesmo que depois não pague. Felizmente o Fabril é governado por pessoas conscientes que só vão até onde podem ir embora isso traga alguma concorrência desleal, pois posso afirmar que existem equipas na nossa série a contratar jogadores oferecendo o dobro e até o triplo. Como os orçamentos não ganham jogos e campeonatos, penso que estamos prontos para a luta.

Os sócios do GDF são normalmente exigentes. Sente-se mais preparado ou mais pressionado para lidar com essa realidade?
Os sócios do Fabril têm obrigação de ser exigentes, pois são adeptos e simpatizantes e pagam quotas logo têm de sentir o clube e quererem o melhor. Uma coisa é certa não serão mais exigentes do que eu, pois eu também quero o mesmo que eles que é ganhar mais vezes do que perdemos e empatamos pois é isso que nos faz felizes.

Num âmbito mais alargado de funções, a Formação também será uma aposta no seu conceito de um GDF de futuro?
Esta direcção entende que um clube como o Fabril deverá ser principalmente um clube formador e como tal foi definido um projecto para o clube em que todos treinam e jogam da mesma forma, quer sejam Seniores ou Iniciados. Foi definido um perfil de atleta para o clube em todas as posições de acordo com os 3 sistemas de jogo trabalhados pelas várias equipas do clube e em reunião a realizar periodicamente vamos fazendo as devidas correcções e adaptações para que na transição de escalão esta se faça com melhor cuidado e haja mais proveito até chegar ao topo da pirâmide que é o Futebol Sénior.
Não foi por acaso que chamamos 2 juniores da última época para realizar a pré época connosco, vamos encaixá-los a rodar em equipas do distrital, vêm treinar connosco sempre que se justifique e vamos observá-los em competição para acompanhar a sua evolução para que no futuro voltem com ritmo de competição sénior. Ao mesmo tempo chamámos 3 atletas que são juniores na próxima época a trabalhar connosco a pré época e vão regularmente também fazer parte dos nossos treinos bem como outros que se destaquem na equipa de juniores. É intenção que isso aconteça também entre os outros escalões da formação e não só entre juniores e seniores.

Qual é a opinião que tem do blog "…a nossa voz"?
Tenho uma opinião muito favorável, pois penso que os sócios deverão ter sempre um espaço onde poderão debater a vida do clube e a prestação das suas equipas. Penso no entanto que todos deveriam ter mais cuidado e as opiniões dadas deveriam ter como única intenção o apoio ao clube quer se trate do Futebol, do Hóquei, do Futsal ou das outras modalidades que o clube possui. 

Que mensagem gostaria de deixar aos associados e adeptos do GDF?
Acreditem no nosso trabalho, apoiem o clube que é o do vosso coração, tentem ser o nosso 12º jogador pois precisamos do vosso incentivo e do vosso carinho para sermos mais fortes. Não prometemos vitórias pois isso ninguém promete mas prometemos honrar esta camisola e este emblema até ao último minuto de cada jogo.

21 comentários:

  1. Força mister lívio acreditamos em si

    ResponderEliminar
  2. Jose Francisco02/09/2010, 09:09:00

    Ora aqui esta uma entrevista com algum conteudo.Esta lá tudo,ambição,trabalho, rigor e disciplina,no fundo é tudo o que tem norteado a vida deste homem,que já merecia estar noutro patamar,mas vai a tempo de o conseguir aqui, no Fabril.Tudo isto é muito bonito,mas sem o aumento de cotas e o tal decimo terceiro mês não vamos lá porque as equipas e os clubes precisam de rendimentos.boa sorte e você e a direção podem contar com o meu apoio até ao fim e não só agora,porque estamos trabalhar c jogadores que trabalham,logo sujeitos a altos e baixos fisicos a que nunhum treinador pode escapar.

    ResponderEliminar
  3. este é o lado bonito da entrevista... deviam fazer outro tipo de perguntas,tipo... é verdade que quando o mister alfredo ainda treinava a equipa e estava a disputar um jogo voce estava em castro verde com o presidente faustino a observar o castro verde porque o fabril supostamente perdia o jogo que estava a disputar e voce entrava logo de seguida para o lugar dele??? ou entao tambem podiam ter perguntado.. mister é verdade que ainda nem tinha chegado ao fabril e ja andava a ligar para quase todos os jogadores do piedade em dezembro a prometer melhor ordenados e lugares cativos na equipa titular do fabril??? (e isto tudo quando ainda nem era treinador do fabril) isto so mostra que este treinador é um falso (ou como se diz no futebol... FACADAS) razao tinha um ex director desportivo do fabril que dizia que este treinador andava ja á algum tempo a tentar enfiar-se no clube e que quando chegasse era ele o 1o a sair (e assim foi). e isto é tudo verdade ninguem o pode desmentir porque vem de fontes muito seguras e mesmo eu me apercebi disso quando ia ver os jogos fora, pode ser que façam estas perguntas da proxima vez na entrevista. volta riva tas perdoado

    ResponderEliminar
  4. aNTÓNIO LOPES02/09/2010, 18:04:00

    Já cá faltava os comentários dos frustrados, já começam a destabilizar o nosso clube, só pode ser um daqueles que fechou a época com a mesma preocupação.
    Não é de certeza sócio do Fabril.
    Fico satisfeito por saber que o nosso treinador já antes de o ser efectivamente, já se preocupava com a nossa equipa observando jogos, neste caso, em Castro Verde, é sinal de que é organizado e na eventualidade de vir a treinar o Fabril poder tirar partido dessa observação.
    Ainda por cima a deslocação foi efectuada com o conhecimento e na companhia do Sr. Faustino, à data presidente do Fabril, não tem qualquer tipo de recriminação tal atitude pelo contrário demonstra a preocupação do Sr. Faustino em não querer descer aos distritais.
    No que se refere aos jogadores do C. da piedade, é mais uma demonstração da preocupação do nosso mister em reforçar a equipa de forma a obter resultados mais positivos.
    São afirmações de um anónimo sem querer identificar-se, o que o fabril precisa é de união e da ajuda de todos, também sou daqueles que concordo com o aumento de quotas.
    Juntos venceremos.

    António lopes

    ResponderEliminar
  5. uma coisa é querer melhorar o plantel e o que acho muito bem, outra é garantir lugares cativos aos jogadores do piedade na equipa do fabril. se por acaso ate viessem com que moral estavam os que ca ficaram?

    ResponderEliminar
  6. David Fernandes02/09/2010, 19:24:00

    Há muito que não comentava no blog mas cabe-me fazê-lo desta vez.
    Os comentários lamentáveis que vão aparecendo tem de ser respondidos com um simples...desprezo. Dar "asas" a eles só dará mais força aos seus autores para continuarem a deixar cair da ignorância... palavras; palavras sem qualidade para ofuscar um pedaço que seja do nosso CLUBE.
    Já discordei muitas vezes de decisões desta e outras direcções, mas sempre expliquei os meus motivos e nunca me escondi atrás de anonimatos.
    Penso que seja a altura...finalmente, de todos nós nos unirmos num objectivo: sermos felizes no "nosso" clube. É a altura de darmos as mãos e remar-mos todos, mas mesmo todos, para o mesmo lado.
    Vamos acreditar neste projecto...vamos acreditar neste treinador...vamos acreditar nesta equipa...vamos acreditar que unidos com eles seremos os mais fortes.
    Eles precisam de nós e nós deles para tentarem, pelo menos isso, levar o nosso clube a um lugar justo. Estou farto de perder, também quero ganhar e acho que todos vocês o querem, por isso sabem o que têm de fazer.
    Este domingo começa a competição (não esqueço as outras modalidades, mas neste post falo apenas de futebol) infelizmente nem todos poderão lá estar, mas "a nossa voz" poderá começar a ser ouvida e poderá encher os nossos "guerreiros" da força que necessitam para começar a vencer. O GDF vale mais que as palavras, vale mais que as pessoas, mas sem nós este clube não seria único! Somos diferentes...somos o Grupo Desportivo Fabril.

    Quanto à entrevista do Lívio Semedo, não alterou uma "vírgula" ao que penso do seu trabalho. Acredito nele!
    Sei que lutará pelos nossos interesses e que deixará o seu melhor no "nosso" clube.

    Um abraço a todos os que merecem.

    David Fernandes

    ResponderEliminar
  7. Pois é meus senhores ,depois digam que eu estou sempre a embirrar com o atrazado mental.Quem disse que o 3 comentario não está identificado?.leiam bem porque o nome está lá,mas á alguem normal que peça a volta de um escroque destes,o tipo é mau e´cobarde,nunca dá a cara, a partir do momento que foi CORRIDO quer é que o clube acabe.Candidatate atrazado.È verdade que o Faustino,foi a castro verde,mas ele nem era presidente da direção,mas teve a frontalidade que tu nunca tiveste,nem as-de têr,disse ao Alfredo que assim que entrasse no clube o punha na rua,porque ele ia pôr o nosso clube na destrital,e em boa hora foi buscar o Livio,senão agora estavamos a jogar com o barreirense que era o que tu e outros como tu queriam.fica sabendo que enquanto os Marios,os Faustinos,os Fernandes,os J Franciscos,os Mochos e toda esta direção forem vivos, não has-de têr esse prazer,vai morrer longe que cheiras mal.SEMPRE FABRIL;VIVA O FABRIL

    ResponderEliminar
  8. para o 4o comentario... o faustino na altura nao era o presidente o que é mais grave,ou seja ja estava a contratar sem ser presidente,e o livio semedo a dar a facada no alfredo,(seja bom ou mau treinador penso que isso nao se faz a um colega de profissao,é muito feio o que o livio fez e ainda por cima com o aval de alguem que nem era presidente,eu votarei no riva para presidente!!

    ResponderEliminar
  9. Caso não saiba o Alfredo já assistia a jogos quando o Rui Esteves lá estava tambem e depois foi o que se viu, foi para o lugar dele. é normal

    ResponderEliminar
  10. Jose Francisco02/09/2010, 21:35:00

    Claro que votas,só tinhas era o teu própio voto,atrasado mental.CANDIDATATE.Primeiro o clube,e mais meu atrasado mental, não são colegas porque não são profissionais,e mais quem foi buscar o alfredo foi o Faustino,mandou muitos treinadores embora pois mandou,mas nunca se enganou,provou que pôs sempre o clube em primeiro lugar das amizades,sabem á quantos anos o clube não estava tantos anos na 3 divisão,contem-nos.Faustino sempre FABRIL SEMPRE

    ResponderEliminar
  11. Grande texto do David Fernandes. Este sim não engana é fabril 100%.
    Grande entrevista ao Lívio Semedo o melhor treinador da zona sul.

    ResponderEliminar
  12. Ó Livio deixa de andar aqui a escrever com nomes de outros só para te auto-elogiares.

    Este treinador o melhor da zona sul??? Só para rir esta.

    O Treinador mais caro, isso é de certeza, um abusador de clubes e que os leva á desgraça, o piedade está como está penso que é derivado ao quê? Esta equipa é das mais caras da serie F e vamos ver o que vai dar.

    Este Livio passa o tempo a escrever nos blogs seja no nosso como em outros clubes, é um falhado especialista em afundar clubes, não se esqueças do que digo.

    Aposto que a seguir o senhor livio me vai responder com um nome falso ou anonimo como já o fez em outras ocasiões.

    ResponderEliminar
  13. Espetaculo alguem elogia o David e o Lívio e pronto um dos dois tinha de ser o culpado. De certeza que ambos fartam-se de rir a ler esta palhaçada. Mas este último anónimo não engana ninguém: PIEDADE.
    Então já pagaram o que devem ao nosso treinador? Sim porque o queremos motivado e precisamos do vosso dinheiro. Voces são os cromos do distrito, não pagam e exigem resultados. cromosssssssssssssss

    Teles

    ResponderEliminar
  14. se eu bem me lembro o livio nao foi substitiur o alfredo mas sim o mira.

    ResponderEliminar
  15. António Lopes03/09/2010, 12:32:00

    Continuam os palhaços do cova da piedade a mndar bocas para o nosso blogue. A nossa equipa não é mais cara do que a vosso contrtualmente mas.
    TÊM RAZÃO QUE NO FIM DA ÉPOCA FICA MUITO MAIS CARA DO QUE A VOSSA, PORQUE NÓS PAGAMOS TODOS OS MESES.
    Para não dizerem que os anónimos são este ou aquele, o David não devia permitir técnicamente que anónimos possam ter acesso ao nosso blogue, senão vamos levar com os patacas do piedade e os outros atletas ou ex atletas que continuam a procurar destabilizar o Fabril.
    De facto tinha-me esquecido que o mister Livio foi substituir o Sr. Mira.
    Após ler a entrevista do nosso treinador ao qual quero dar os parabéns pela mesma, fiquei muito mais elucidado e conheci o curriculo dele não sendo o melhor treinador da zoona sul, é pelo menos dos que estão em actividade na mesma zona na 3ª divisão e 2ª divisão o que tem mais titulos e mostra um curriculo invejável, por isso não me admira que tenha tantos inimigos,
    são os frustados da sociedade quer desportiva, quer civil.

    Não vamos permitir que nos abatam!
    David Acaba com esta baguçada só deve ter opinião que se identicar através do seu Mail.

    Força Fabril

    ResponderEliminar
  16. OH FAUSTINO FAUSTINOZINHO DIZ LÀ QUALQUER COISA AO PESSOAL PORQUE ESTÀS TU TÃO CALADINHO?

    ResponderEliminar
  17. Excelente aproveitamento deste espaco para ficarmos a conhecer melhor varios aspectos relacionados com a nossa equipa. Infelizmente alguns frustrados continuam a abusar deste para se fazerem ouvir, o que por certo nao conseguem no seu dia a dia. Porem, duma forma geral, notam-se comentarios mais construtivos. Professor Semedo: aqueles de nos que ja tivemos oportunidade de acompanhar algumas partidas estamos confiantes, e desde ja podem contar com o nosso incondicional apoio. Obrigado pelo espirito ganhador que esta a devolver a este clube. E sim, tem razao, o nosso lugar seria a primeira liga ... Talvez um dia ...

    ResponderEliminar
  18. È de lêr a resposta que o jose Francisco dá a um cabeçudo na coluna (ESCLARECIMENTO AOS SÒCIOS)a não perder

    ResponderEliminar
  19. razoável entrevista d mister,vamos esperar p ver,kem manda são os resultados,mas ko m esta ekipa n precisamos desculpas p n subirmos e na entrevista tão lá algumas.
    ex:unica derrota d 2ªfase n melhor jg,tá louko,90 m d futebol direto,e 3 semanas antes n penultima jornada d 1º fase tinhamos levado mais 3 em casa tb d moura,ganhamos ao castrense n ultimo jg dps d hr e contra uma ekipa k veio jgr com 4 juniores d inicio,estudou bem o quarteirense(é sua obrigação)mas em casa perdiamos 2-1 aos 87m d jg e bendito arbitro akele,expulsao ao central d quarteirense,quando o nuno é k fez falta,ainda deu p ganhar,espero k estas desculpas n sejam mto utilizadas esta epoka k tds desejamos d mto sucesso,fasquia já tá mto elevada,e ja sabemos o sabor d derrota contra uma equipa d marretas k levaram 45m d 2ª parte a xutar bolas p bancada

    ResponderEliminar
  20. Isso complica ou não!
    Na minha opinião o fabril fez o melhor jogo tambem com o Moura. Futebol mais vistoso.

    ResponderEliminar
  21. TÊm visto o fulano que ficou com as luvas da bomba?não sabem quem é? ,dou uma pista ,o nome começa por L e é bicho de caça, pertenceu aos orgãos sociais e foi corrido.Agora anda a perguntar pelo faustinozinho,tás com saudades?o Faustino quer que vás levar na peida,recado dele,como é que ele adivinhou,quem éras?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

...a nossa voz mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações do Clube entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o blog não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos que nada acrescentem à 'discussão';
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o blog reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam "..a nossa voz" a reproduzi-los no blog;

Não se esqueça que para ser respeitado terá de respeitar primeiro. Este espaço respeita-o, faça o mesmo.