Balanço Época Desportiva GDF - 2009/2010 - ...a nossa voz.

ÚLTIMAS

Weather (state,county)

BLOG NÃO OFICIAL DO GD FABRIL

terça-feira, julho 13, 2010

Balanço Época Desportiva GDF - 2009/2010

GRUPO DESPORTIVO FABRIL DO BARREIRO
Balanço da Época Desportiva 2009/2010

Mais uma época desportiva do futebol formação do GDF chega ao fim e é hora de fazer um resumo/balanço de tudo o que se fez ao longo da época. Apesar das dificuldades financeiras/desportivas, conseguiu-se superar todas elas e conseguiram-se obter muitos êxitos que têm que ser enaltecidos, pois esta época foi a das mais ricas em feitos desportivos, sinal que esta casa está num rumo certo. Vamos por isso continuar na próxima época com o mesmo rigor, competência e transparência que tivemos esta época, apostando a nível desportivo cada vez mais na formação de grandes atletas e homens preparados para os desafios futuros.

O Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, esta época fez-se representar no futebol 11 com os escalões de Juniores, Juvenis, Iniciados e no plano do futebol 7, com os Infantis “A”, Infantis “B”, Escolas “A”, Escolas “B” e Escolas “C”.

Juniores
A equipa Juniores competiu no Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Setúbal, onde mais uma vez tínhamos grandes esperanças nesta equipa, pois esteve muito perto de atingir um dos objectivos da época a subida de divisão, levando mesmo a incerteza até às últimas jornadas, mas acabou na 3ª posição com 47 pontos, fazendo 22 jogos, com 15 vitórias, 2 empates, 5 derrotas, marcando 40 golos e sofrendo 24 golos, ficando apenas a 6 pontos do vencedor (GDR “Portugal”). Um dos objectivos principais desta equipa como referi atrás passava pela subida e nesse sentido foi feita a construção de uma equipa com jogadores de muita qualidade e também de experiência, em primeiro assegurou a continuidade dos jogadores mais importantes na manobra da equipa, depois reforçou-se com jogadores que faziam a diferença, mas passou por algum azar em que alguns jogadores preponderantes e que davam alguma consistência, lesionaram-se e a equipa sentiu esta alteração. Isto veio destabilizá-la, pois quando mais precisava dessa consistência para poder atacar a parte final do campeonato, pois entre as três equipas que nas últimas jornadas se encontravam em condições para poderem ser campeãs, seria nos pormenores e, foi o que veio a acontecer. Mas é de enaltecer o trabalho do Sr. Treinador Carlos Camões e sua equipa Técnica passando também pelo seu Director Auxiliar o Sr. Paulo que esteve à frente desta equipa. Tenhamos esperança que pró ano será melhor.

Juvenis
Falemos agora da equipa de Juvenis que competiu no Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Setúbal, em que começou o campeonato em grande dificuldade e em cada jogo que fazia mais se afundava na classificação, apesar do empenho por parte dos seus atletas e responsáveis em não deixar cair a equipa, não conseguiram efectuar um campeonato estável, estando sempre com o coração nas mãos, pois estiveram em risco de descer de divisão, só nas últimas jornadas se confirmou a manutenção ficando na 10ª posição com apenas 33 pontos, dos 26 jogos efectuados conseguiram apenas 10 vitórias, 3 empates e 13 derrotas, marcando apenas 37 golos muito pouco para esta equipa e sofrendo 42 golos. Por esta razão ou por outras razões que não vale a pena mencionar, levando mesmo esta agonia até às últimas jornadas. Mas devo dizer que é de enaltecer o empenho/esforço e o trabalho efectuado pelo Treinador Flávio Baia, Adjunto Bruno e principalmente pelo seu Director Auxiliar fazendo hoje parte dos quadros da Direcção do GDF, tendo como função o de Director do Departamento de Futebol Juvenil do GDF o Sr. Carlos Marques, que procurou com alguma perspicácia valorizar algumas qualidades em termos de valores humanos de alguns atletas para tentar segurar o pouco de bom que o grupo tinha e lá conseguiram levar a bom porto um barco muito difícil de por a navegar. Vamos acreditar que a época que se avizinha venha a ser mais serena e que tudo corra pelo melhor, conscientes de que estamos que a próxima época será mais exigente que a que acabamos de encerrar, pois contamos que os êxitos apareçam trabalhando mais e melhor vamos acreditar que é possível dar aos nossos sócios alegrias e contando também com o apoio destes que é imprescindível.

Iniciados

Da equipa de Iniciados que competiu no Campeonato Distrital de Iniciados da 1ª Divisão da AF Setúbal, desta vez é muito fácil comentar o comportamento deles, até porque não se esperavam grandes dificuldades de adaptação ao futebol 11, porque esta rapaziada teve uma boa preparação quando vieram do futebol 7, em que foram comandados pelo Treinador Rui Leitão, Adjunto Tiago Leitão e o Director Auxiliar José Lourenço, que procuraram dar sempre o melhor apoio para que tudo corresse pelo melhor e não sofressem essa dificuldade de adaptação, preparando-os com jogos de futebol 11 em torneios ou mesmo efectuando alguns jogos particulares com outros adversários durante as paragens do campeonato de infantis. Mas vamos falar um pouco da época que findou e em que o Mister Sr. José Palhinhas, Adjunto Sr. Ivo e o seu Director Auxiliar Sr. Victor Mendes, mas que após as eleições neste clube e por uma questão estrutural na dinâmica desta nova direcção viu-se o treinador afastado e os seus adjuntos e em consequência desta decisão o director auxiliar seguiu-lhes os passos em solidariedade, tudo fizeram para melhorar alguns aspectos tácticos/físicos, onde se portaram muito bem contribuindo ainda mais na valorização deste grupo de trabalho. Uma nova estrutura técnica deu continuidade a este trabalho com o Treinador César Escada, não havendo nada a apontar a estes atletas pois fizeram aquilo que se esperava um excelente campeonato para primeiro ano de iniciados e em que o vencedor foi o GDR “Portugal” que subiu ao Nacional, ficando o GDF em 6º lugar na classificação final com 44 pontos, em que realizou 26 jogos, 13 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, marcando 44 golos, sofrendo 32 golos, portanto estão todos de parabéns. Devo ainda realçar que quatro atletas deste escalão foram seleccionados para representar Selecção da AFS no Torneio Protocolar Sub/14 “Olhão da Restauração”, o Fábio Rebolo, João Rodrigues, Ricardo Freitas e o Bernardo Rijo, organizado pela AF do Algarve e em que obtiveram o 3º Lugar do pódio, uma excelente prestação destes jovens atletas do GDF, parabéns a todos e continuem porque este é o caminho certo.

Parabéns a todos......
Viva o Grupo Desportivo Fabril do Barreiro

Autor: José M. A. Lourenço

4 comentários:

  1. David Fernandes13/07/2010, 21:39:00

    Excelente post. Quanto à formação esperamos melhor na proxima época.

    ResponderEliminar
  2. esperamos muito melhor. gostava de ver a formação do fabril a ser cordenada por uma pessoa formada e nao pelo um sapateiro que nem sabe o que é uma bola de futebol é ridículo.

    ResponderEliminar
  3. sapateiro amigo, talvez em termos prejurativos! mas dizia mais neste momento com estas pessoas temos o clube cada vez mais muribundo e o coordenador neste momento, só está à espera do telefonema para lhe fazer o enterro, porque de funerais percebe muito bem é a sua expecialização. Tenho dito........

    ResponderEliminar
  4. Vê lá se ele ainda te mete no caixote. Alguns era o que mereciam. É uma profissão de respeito, não rouba nada a ninguém. Com a morte, não se brinca, há que ter respeito.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

...a nossa voz mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações do Clube entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o blog não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos que nada acrescentem à 'discussão';
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o blog reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam "..a nossa voz" a reproduzi-los no blog;

Não se esqueça que para ser respeitado terá de respeitar primeiro. Este espaço respeita-o, faça o mesmo.