Balanço Época Desportiva GDF - 2009/2010 - ...a nossa voz.

ÚLTIMAS

Weather (state,county)

BLOG NÃO OFICIAL DO GD FABRIL

terça-feira, julho 13, 2010

Balanço Época Desportiva GDF - 2009/2010

GRUPO DESPORTIVO FABRIL DO BARREIRO
Balanço da Época Desportiva 2009/2010


Escolas “A”


A equipa de Escolas “A” competiu no Campeonato Distrital de Escolas da Série “C" da AF Setúbal, comandados pelo Sr. Treinador Victor Hugo, o Sr. Treinador Adjunto Flávio Espadinha e do Sr. Director Auxiliar Carlos Antunes, estiveram muito aquém de uma boa prestação, pois não conseguiram sequer o apuramento para a 2ª Fase, perdendo o último jogo com o Silveirense, ficando em 4º lugar, passando a disputar apenas a Fase Complementar – Série “B”, em que se portaram muito bem contando por vitórias todos os jogos realizados, com 7 vitórias, marcando 75 golos e sofrendo apenas 7 golos na fase complementar, ficando em 1º lugar, estão de parabéns também.Pois esta equipa tem potencial para fazer mais e melhor, vamos ter esperanças que para a época que se avizinha venham a melhorar muito pois esta equipa tem que dar muito mais. Só com muito trabalho é que se consegue colher algo apetecível. Esta equipa esteve ainda presente em vários no torneios, começando pelo torneio organizado no GDF apenas para o escalão de escolas antes do inicio dos campeonatos distritais o Fabril CUP 2009 e também organizado pelo GDF o Torneio de Páscoa no GDF, no Torneio de Grândola, no Torneio do Pinhalnovense, no Torneio do Fundão e, ainda e finalmente no Torneio do Playhouse, em que as prestações superaram as expectativas.

Escolas “B”

Esta equipa de Escolas “B” competiu no Campeonato Distrital de Escolas Futebol 7 – Eq “B” - Série “B” da AF Setúbal, comandados pelo Sr. Treinador Nuno Silva, Sr. Treinador Adjunto André, que pela 1ª vez estes jovens oriundos da Escola de Futebol do Grupo Desportivo Fabril – Animação, mostrando afinal que não foi em vão a aposta numa escola de futebol de formação, onde a prestação destes atletas foi do melhor registado no GDF, pela eficácia no plano da competição, veio ao encontro do melhor que se faz no GDF em termos de qualidade, pois concluíram numa primeira fase ficando em 1º lugar contando todos os jogos por vitórias, 20 jogos disputados, 20 vitórias, marcando 214 golos e sofrendo apenas 10 golos, apurando-se para a 2ª fase para apuramento do campeão distrital em que a fasquia estava bastante alta para estes jovens, que não deixaram ficar mal o GDF, efectuando 4 jogos, obtendo 2 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota, marcando 6 golos e sofrendo 4 golos, pois concluíram esta fase em 1º lugar tornando-se pela 1ª vez Campeão Distrital neste escalão, muitos parabéns a todos. Pois estes atletas também estiveram ainda envolvidos em vários eventos desportivos como o Fabril CUP 2009 antes do início do campeonato distrital organizado pela EFGDF - Animação, estando também presentes no Torneio – COPA FOOT21, um dos eventos com mais prestígio a nível nacional, superando tudo e todos com prestações ao mais alto nível no que toca à formação de jovens atletas, mostrando que no Concelho do Barreiro a nível de formação desportiva nasceu e está em franco desenvolvimento a Escola Grupo Desportivo Fabril - Animação, passando por ser neste momento uma das melhores escolas de futebol do concelho, se não mesmo do distrito de Setúbal, com um grande futuro para os nossos jovens.


Escolas “C”

Esta equipa de Escolas “C” competiu no Campeonato Distrital de Escolas Futebol 7 – Eq “Cês” - Série “A” da AF Setúbal, comandados pelo Sr. Treinador Nuno Silva, Sr. Treinador Adjunto André, que pela 1ª vez estes jovens oriundos da Escola de Futebol do Grupo Desportivo Fabril – Animação, mostrando também como os escolas Bês, afinal que não foi em vão a aposta numa escola de futebol de formação, onde a prestação destes atletas também foram do melhor registado no GDF, pela eficácia no plano da competição, veio ao encontro do melhor que se faz no GDF em termos de qualidade, pois concluíram numa primeira fase ficando também em 1º lugar contando todos os jogos por vitórias, 14 jogos disputados, 14 vitórias, marcando 95 golos e sofrendo apenas 6 golos, apurando-se para a 2ª fase para apuramento do campeão distrital, que não deixaram ficar mal o GDF, efectuando 6 jogos e obtendo 5 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota, marcando 25 golos e sofrendo 9 golos, pois concluíram esta fase em 1º lugar tornando-se também pela 1ª vez Campeão Distrital neste escalão, muitos parabéns a todos. Pois estes atletas também estiveram ainda envolvidos em vários eventos desportivos como o Fabril CUP 2009 antes do início do campeonato distrital organizado pela EFGDF - Animação, estando também presentes no Torneio – COPA FOOT21, um dos eventos com mais prestígio a nível nacional, superando tudo e todos com prestações ao mais alto nível no que toca à formação de jovens atletas e nunca é demais dizer que no Concelho do Barreiro a nível de formação desportiva nasceu e está em franco desenvolvimento a Escola Grupo Desportivo Fabril - Animação, passando por ser neste momento uma das melhores escolas de futebol do concelho se não mesmo do distrito de Setúbal, com um grande futuro para os nossos jovens.

Parabéns a todos....
Viva o Grupo Desportivo Fabril do Barreiro

Autor: José M. A. Lourenço

3 comentários:

  1. Manuel dos Santos14/07/2010, 10:42:00

    Isto sim, é ser Fabrilista.
    Contribuindo para a Informação de todos nós e um conhecimento mais aprofundado da vida do Clube.
    Assim, dá gosto "vir" ao Blog.
    Parabén e, p´la parte que me toca, OBRIGADO sr. José Lourenço

    ResponderEliminar
  2. Um excelente trabalho sem dúvida, no entanto fica aqui uma critica construtiva, deveria ser feito o mesmo trabalho em relaçao ás outras modalidades.
    Assim sim ficaria retratado o que aconteceu na época 2009/2010.

    Cumps.
    JM

    ResponderEliminar
  3. Amigo JM não tenho a certeza se é a pessoa de quem eu estou a pensar, mas cá vai a resposta ao seu comentário, quero lembrá-lo que nesta área do Futebol Formação é onde estou mais á vontade para falar, até porque fui Director do GDF para a área da Formação de Futebol Juvenil nesta época transacta, após as eleições no GDF é que fui afastado pela Direcção na pessoa do Sr. Vitor Luís decisão esta tomada em direcção do clube e transmitida pelo Sr. Carlos Marques actual meu substituto na direcção da Formaçao do Futebol Juvenil, que tomou posse e não viram com bons olhos a minha continuidade na formação apenas e só para acompanhar a equipa de infantis "A", direcção esta que também já abandonou à muito e que neste momento é presidida por o Sr. João Soares. Isto tudo para o informar de que não conseguiria nem tinha conhecimentos profundos das outras modadalidades para poder fazer sequer uma pequena avaliação de toda a época transacta, mas mesmo assim agradeço a sua participação para tentar-mos valorizar todas as modalidades deste grande clube que é o Grupo Desportivo Fabril do Barreiro. Um bem haja a todos e felicidades aos responsáveis que neste momento têm em mãos os destinos deste grande clube o GDF do Barreiro.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

...a nossa voz mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações do Clube entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o blog não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos que nada acrescentem à 'discussão';
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o blog reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam "..a nossa voz" a reproduzi-los no blog;

Não se esqueça que para ser respeitado terá de respeitar primeiro. Este espaço respeita-o, faça o mesmo.