Faleceu o "nosso" Frederico - ...a nossa voz.

ÚLTIMAS

Weather (state,county)

BLOG NÃO OFICIAL DO GD FABRIL

domingo, abril 27, 2008

Faleceu o "nosso" Frederico

Nenhuma alegria na vida é melhor do que estar junto daqueles que nos são queridos. Com eles passamos momentos lindos e ficamos nostálgicos com as lembranças boas guardadas desses momentos. Olhamos para o infinito e com os olhos em lágrimas pensamos que aquela pessoa nos marcou. E foi o que me aconteceu ao saber que o “nosso” Frederico nos deixou. Tive o prazer de passar excelentes tardes na sua companhia, aqui no Barreiro, no Alentejo no Algarve, onde quer que o Fabril jogasse. Juntos sofremos pelo nosso Fabril e festejamos juntos as conquistas que nos deu.

Não esqueço uma frase que ele sempre me dizia: “ Sou de todos os clubes um bocadinho menos de um…” esse clube os seus amigos sabem qual era. Basicamente ele era um grande Fabrilista e ajudava como podia o Fabril. Não suportava a ideia de o Fabril descer novamente aos distritais assim como nós.

O último jogo da nossa equipa que ele assistiu foi contra o Barreirense na penúltima jornada do campeonato, até ai ele adiou por uns dias a sua ida para ser internado para poder assistir ao jogo do Fabril. Viria a morrer a algumas horas de outro Fabril – Barreirense.

Nunca esqueceremos este grande homem. Obrigado Frederico.

A toda a sua família e amigos as mais sentidas condolências.

11 comentários:

  1. O Frederico era um dos bons. Também eu vivi com ele grandes demonstrações de amor a este clube. Para a família o mais sentido abraço. E não me despeço de pessoas como o Frederico.

    ResponderEliminar
  2. Adeus amigo Frederico..vamos sentir mto a tua falta.
    grande Amigo...grande Fabrilista.
    os iniciados "b" nunca mais seram os mesmos...deixaste nos com grande tristesa..NUNCA TE ESQUECEREMOS.

    descanca em paz

    ResponderEliminar
  3. Desde já prenuncio aqui o meu maior apreço por quem eu considerava um adepto do fabril como verdadeiro exemplo.Fica a tristeza de perder um amigo e alguem que teve o seu papel no enriquecimento do clube com a sua Humanidade.Queriamos ter oferecido a vitoria de domingo para homenagiar alguem que realmente o merecia,infelizmente não foi possivel,faremos todos os possiveis para que no fim do campeonato lhe possamos dedicar a subida de divisão,algo que todos sabemos lhe traria enorme alegria.
    Ass: David Martins

    ResponderEliminar
  4. Desde já prenuncio aqui o meu maior apreço por quem eu considerava um adepto do fabril como verdadeiro exemplo.Fica a tristeza de perder um amigo e alguem que teve o seu papel no enriquecimento do clube com a sua Humanidade.Queriamos ter oferecido a vitoria de domingo para homenagiar alguem que realmente o merecia,infelizmente não foi possivel,faremos todos os possiveis para que no fim do campeonato lhe possamos dedicar a subida de divisão,algo que todos sabemos lhe traria enorme alegria.
    Ass: David Martins

    ResponderEliminar
  5. Flávio Santos (treinador INICIADOS "B")28/04/2008, 20:09:00

    Falar do Frederico, é falar do Fabril e do AMOR que este sente (ia) pelo CLUBE.

    Enquanto Treinador dos INICIADOS "B" recordo-me de todas as alegrias que o grupo viveu, e em que ele era um dos que mais alegrava a comitiva.
    Em conjunto digerimos algumas derrotas, celebramos muitas vitórias, gritamos pelo fabril, ai e os nervos à flor da pele no banco de suplentes.
    São memórias que nunca esquecerei, são palavras que todos os nossos atletas recordaram daquele que era o verdadeiro tifossi do Fabril.

    Quis o destino que nos deixasses cedo de mais, antes mesmo de festejarmos o objectivo que tínhamos idealizado, mas em meu nome, e de todo o plantel de INICIADOS "B" deixamos-te uma promessa, na próxima época a SUBIDA DE DIVISÃO AO NACIONAL por parte dos NOSSOS INICIADOS será para ti e celebrada contigo.

    Nunca te esqueceremos...irás fazer bastante falta...mas sei que vais estar sempre a torcer por nós.

    Um Abraço do Amigo Flávio Santos e de todo o Plantel.

    ResponderEliminar
  6. " Vi o que tinha a ver...
    Fiz o que tinha a fazer...
    Vivi o que tinha a viver...
    Mas afinal,
    quem detém o poder
    de me dizer
    que está na hora de partir???
    O tempo passa...
    a saudade fica...
    e aquele olhar amigo
    que fiquei sem ver
    aqui de cima, me parece sofrer...
    Já não têm o ombro amigo
    para rir e chorar
    aqueles meus amigos
    que ainda tinham muito
    para me dar...
    Estou a descansar...
    e até mesmo o meu rosto
    aos poucos
    o tempo teima em apagar
    das memórias de quem
    me quer agarrar
    Mas o vento, levou-me de rajada
    Para onde,
    eu sei...
    Mas amigo, não fiques triste
    pois um dia ainda nos vamos
    encontrar..."

    Dedicado e feito especialmente para ti, Frederico, um pessoa muito especial !!!
    Descansa em Paz!!!

    ResponderEliminar
  7. 3 vivas ao Frederico que descanse em paz

    ResponderEliminar
  8. "Preciosidades"

    Se o bem mais precioso do Universo é a Vida um dos bens mais preciosos do Homem é o Amor, ou não fossemos nós fruto de uma expressão completa de um dito Amor.
    Diz-se que saber Amar é uma arte ou um dom, inclino-me mais, para um Bem. Valioso. O único pelo qual se deve lutar.
    Ele amou. Amava tal como se ama uma pessoa que nos completa, num amor singular e único, numa entrega sem tempo no tempo, numa envolvente chama e numa recusa de corte do cordão umbilical.
    Disse-me, quando deixei de ser Cufista passei a ser Fabrilista, ou sou as duas coisas, o certo é que este é o Clube do meu coração, da minha vida. "Sou de todos os clubes um bocadinho menos de um..."

    GDFabril era um bem precioso do "nosso" Frederico.

    E tu Frederico foste para nós uma Preciosidade.

    ResponderEliminar
  9. "Preciosidades"

    Se o bem mais precioso do Universo é a Vida um dos bens mais preciosos do Homem é o Amor, ou não fossemos nós fruto de uma expressão completa de um dito Amor.
    Diz-se que saber Amar é uma arte ou um dom, inclino-me mais, para um Bem. Valioso. O único pelo qual se deve lutar.
    Ele amou. Amava tal como se ama uma pessoa que nos completa, num amor singular e único, numa entrega sem tempo no tempo, numa envolvente chama e numa recusa de corte do cordão umbilical.
    Disse-me, quando deixei de ser Cufista passei a ser Fabrilista, ou sou as duas coisas, o certo é que este é o Clube do meu coração, da minha vida. "Sou de todos os clubes um bocadinho menos de um..."

    GDFabril era um bem precioso do "nosso" Frederico.

    E tu Frederico foste para nós uma Preciosidade.

    ResponderEliminar
  10. O nosso Fabril teve esta quarta-feira um comportamento exemplar, fazendo-se representar no funeral do nosso amigo Frederico pelo seu Presidente e pelo Capitão da equipa sénior, David Martins. Sublinho, contudo, a presença da equipa técnica dos Iniciados B e do respectivo plantel, de quem o Frederico era Director. A presença dos "meninos do Frederico" foi verdadeiramente arrepiante. Foi simplesmente GDF!

    ResponderEliminar
  11. Às presenças que referi anteriormente, devo acresecentar ainda a de alguns adeptos do GDF, a provar que um clube pode ser, afinal, uma família. Porque, como diz no nosso site, GDF pode ser Gostamos Do Fabril. E do Frederico também!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

...a nossa voz mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações do Clube entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o blog não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos que nada acrescentem à 'discussão';
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o blog reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam "..a nossa voz" a reproduzi-los no blog;

Não se esqueça que para ser respeitado terá de respeitar primeiro. Este espaço respeita-o, faça o mesmo.